domingo, 7 de setembro de 2008

Foi-se a credibilidade…

Os primeiros resultados das eleições em Angola começam a sair, traçando uma hegemonia impressionante do MPLA: 81% quando estão contados cerca de 50% dos votos. Mais uma razão para surgirem duvidas em torno do acto eleitoral.

A UNITA pediu ontem a impugnação do acto eleitoral, sublinhando as diversas irregularidades ocorridas. Os observadores também começam a dar sinais claros de insatisfação. Ana Gomes fala em problemas de credibilidade num acto que “correu bastante mal". Por seu turno, a líder dos observadores da UE também já apontou problemas no não fornecimento de listas de eleitores nas assembleias de voto.

Posto isto, qual a credibilidade que resta a este acto eleitoral? A credibilidade do MPLA, seu governo e da CNE?

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bem! Fala-se mal dos mangolês, mas o que se sabe é que todos adoram ser angolanos e sacar da terra aquilo que Angola oferece. Sei que cai mal falar disso, mas sabe-se que de lá saca-se o marfim, o diamante, o petróleo, o ouro, e muitas outras riquezas, seja de que forma for. Agora, enriquecer-se com outros a morrerem de fome não é nada de Deus, que talvéz esteja do lado branco da Angola, ou dos negociantes estrangeiros. Viva Angola! Sobre os que não perdem tempo para denegrir os negros angolanos, indico-lhes um link, clearblogs.com/eurobrasileiros , que me enviaram a uns meses que retrata a forma de estar contada por europeus, brasileiros e africanos por esse mundo fora. Acho que por mais que se queira negar, muitos ganham com essas malandrices e encenações MPLA vs UNITA, e FNLA em Cabinda. Depois, dizem que trabalharam com suor para se enricar, diria também o meu avô que foi estúpido e trabalhou até morrer...

Jordão disse...

E depois temos os nosso "políticos" a estender a passadeira vermelha a esses "senhores" qando cá vêm!