quarta-feira, 17 de setembro de 2008

São uns chatos, mas a gente dá-lhes a volta …

Depois de ter sido noticiado que o Bloco e os Verdes agendaram para 10 de Outubro dois projectos de lei prevendo a legalização do casamento homossexual, o DN avança hoje que as referidas iniciativas serão chumbadas pelo PS.

Segundo o referido jornal, direcção da bancada socialista irá propor ao grupo parlamentar que haja disciplina de voto contra os projectos do BE e do PEV. Mota Andrade, vice-presidente da bancada, justifica o eventual chumbo do seguinte modo: “Essa proposta não está no nosso programa." (…) "Já cumprimos todos os nossos compromissos nas chamadas propostas fracturantes. Não vejo que haja espaço para dar um novo espaço à frente.

Acalmem-se todos aqueles que se preparam para chamar ultramontanos ou retrógrados aos socialistas. No fundo, é tudo uma questão de “espaço”… Veremos agora o lugar que o referido tema ocupará na comunicação social. Se for semelhante à cobertura que as declarações de Ferreira Leite mereceram, o PS terá de encontrar argumentos um bocadinho mais convincentes… Ou não. A ver vamos…

3 comentários:

josé ventura disse...

A comunicação social vai andar ali á volta durante uns temas porque o tema é actual e fracturante na nossa sociedade, mas é que os rapazes da maioria rosa, já cumpriram com o programa com que concorreram ás eleições (que é como quem diz já trabalharam muito) então agora vão-se entreter que haverá mais trabalho na próxima lelislatura, mas entretanto abandonam a governação para se dedicarem a campanhas não vá o povinho distrair-se e não lhes dar maiorias absolutistas no próximo escrutinio.

silvestre disse...

O PSD acha perigoso abrir discussão a este respeito. Se for permitido aos homossexuais casarem abre-se espaço à adopção. Isso sim é o terror para eles.

O PS escapou (até agora) de forma desonrosa. A disciplina no voto, enfim sem comentários...

Anónimo disse...

A homossexualidade ainda não é muito bem aceita na sociedade portuguesa. Por isso usam-se os homossexuais como arma de arremesso contra o PS. E o PS responde negando-se ostensivamente.

Trata-se do voto. Há dúvidas?