sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um assalto que vem mesmo a calhar...

A casa de férias de Pinto Monteiro foi assaltada. Não levaram nada, mas isso pouco importa. A casa do Procurador Geral da República foi assaltada e tal vem comprovar ainda mais a “onda de insegurança” que está a assolar o país, correcto?

A notícia merecerá certamente grande destaque nas televisões e rádios durante o dia de hoje. Se tivesse acontecido umas horas antes, teria garantido espaço na primeiras páginas dos jornais. Podemos imaginar o quanto irá render nos próximos dias, nomeadamente no debate político: Rangel e Portas mobilizando acaloradamente esta magnifica peça de retórica num qualquer debate parlamentar.

Estamos quase a meio de Setembro e o tema da insegurança teima em não se desvanecer. Consegue até ser brindado com insólitos como este, ganhando forças extra para se manter na agenda durante mais alguns tempos. Enfim. as redacções manter-se-ão maravilhadas, os políticos entretidos, o povo cada vez mais assutado e o país continuará mergulhado num insólito yorn como há muito não se via...

2 comentários:

josé ventura disse...

e não tarda vai haver quem queira decretar o recolher obrigatório a determinadas horas do dia e o estado de sitio em determinados locais !!!

silvestre disse...

Será que também irão recriar o arrastão de Carcavelos em versão assalto? Estou expectante...