segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Regresso dos Barões?



O reinado de Passos Coelho no PSD tem sido marcado pelo isolamento da sua direcção relativamente aos barões do partido. E o fraco desempenho nas sondagens também pode ser imputado a este isolamento. Sendo o PSD um partido com correntes muito diversas, o prazo de validade do líder depende do consenso que consegue gerar internamente. Curiosamente, fruto ou não do debate de sexta-feira, é possível que o referido cenário de isolamento esteja a mudar.

Santana Lopes já veio dizer que está mais optimista e Morais Sarmento juntou-se hoje à campanha. Não vi ontem o comentário de Marcelo nem consigo adivinhar o de Marques Mendes durante esta semana, mas não é necessário ser grande astrologo para perceber que andarão por estes dias mais simpáticos com o jovem líder. Conseguindo reunir as elites internas, rentabilizando o seu apoio e evitando os tropeções como os que nos habituou, é possível que o sol recomece a brilhar para os bandos da Lapa.

2 comentários:

Diogo disse...

E que bom que é que o sol recomece a brilhar para os bandos da Lapa! São todos tão patriotas e tão interessados no bem na Nação!

D"SUL disse...

Olha os tachos......