quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sobre o Animalismo Político



É consensual nos diversos quadrantes que a forma como José Sócrates gere a comunicação política ficará para a história do spin doctorismo em Portugal. Mas ontem deu-se mais um passo neste sentido. Com mais ou menos descaramento, melhor ou menor disfarçado, o primeiro-ministro conseguiu colocar em circulação a mensagem de que afinal o mundo não vai acabar graças à forma patriótica como o Executivo defendeu os interesses nacionais. Notável...

Reforço a mensagem que já aqui escrevi anteriormente. Sócrates é um animal político como nunca se viu em Portugal. Mas é estranho ver tanta gente a aplaudir tal característica como se de uma qualidade se tratasse. É que os animais politicos distinguem-se nomeadamente pela sua capacidade de dar a volta/ludibriar (vulgo enganar) o meio que o rodeia. O eleitorado apreciar religiosamente tal característica num líder político acaba por ser, no mínimo, paradoxal.

(Imagem: Lanzas)

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Bem esgalhado!

rita disse...

Isso é verdade, mas é preciso não esquecer que o verdadeiro herói português é o xico-esperto (no pleno sentido do termo), por isso não é de admirar que essa coisa tenha tanto sucesso.

Fada do bosque disse...

Realmente muito bem visto JRV!

joshua disse...

Animais demasiado raros, demasiado feros e demasiado daninhos, extinguem-se para bem deles e nosso.