
Encontro-me entre aqueles que, todas as sextas-feiras, se dirigem ansiosamente ao quiosque em busca do Courrier Internacional. É, sem dúvida, uma leitura que recomendo.
A edição portuguesa vai já no terceiro ano de publicação, preenchendo todas as semanas um importante espaço na imprensa de referência que se vende em Portugal. Cada edição constitui-se com artigos de periódicos de todo o mundo, desdobrando-se em secções que cobrem as diversas partes do globo. Os artigos visam sobretudo questões políticas e económicas dos diversos países, embora também exista espaço para a ambiente, tecnologia, sociedade, entre outras temáticas.
Como é natural num periódico que se alimenta das notícias que recolhe dos seus congéneres, por vezes notam-se parcialidades em determinados temas abordados e fontes escolhidas. No entanto, regra geral, a selecção de artigos efectuada permite ao leitor ficar com os dois lados da moeda de uma determinada problemática. Compete-lhe verificar de que jornal é originária a notícia publicada e formar ele próprio as suas opiniões.
Apesar de ser uma publicação muito recente, não tenho dúvidas que, pela sua qualidade, o Courrier já formou em Portugal uma grande comunidade de fiéis leitores.
Sem comentários:
Enviar um comentário