segunda-feira, 3 de março de 2008

A Insegurança dos Seguranças

Os crimes com armas de fogo que têm proliferado nas televisões nas últimas semanas conseguiram elevar o sentimento de insegurança. É o “sentimento” que determina a agenda mediática nestes momentos.

Aproveitando o “sentimento” de insegurança, e na sequência do crime ocorrido no Porto este fim-de-semana, a Associação Nacional de Vigilantes pede agora que os seguranças possam ter acesso a outros meios de defesa, como cassetetes e armas de choques eléctricos.

Humm… Certamente sentir-se-ão mais seguros dos tiroteios com os referidos meios…

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, caro JRV,

podem bem dar-lhes cassetetes e armas de choque eléctrico, que os "balásios" serão sempre disparados a uma distância segura.

Se nada justifica o assassinato de uma pessoa, também é verdade que muitos destes "gorilas" usam os seus corpos como armas, o que pode provocar em algum alucinado mal intensionado, mas sem corpo à medida, a tentação de resolver o desaguisado de uma distância mais segura. É um crime injustificado e cobarde, mas com cassetete o magricelas não fazia vendetta....

Vamos ver qual o "sentimento" que os OCS nos passam na próxima semana.

Heido Klumo disse...

estou assustado! Muito a sério...

Anónimo disse...

Engraçado como uma associação que não apresenta qualquer plano de formação ou projecto de atribuição de classificação profissional dos seus "associados" "profissionais" da segurança de estabelecimentos nocturnos ache que estes tenham qualquer tipo de qualificação para serem portadores e utilizadores de armas semi-letais. Aliás, o que eles querem é apenas a legalização desse porte, pois a sua utilização pelos meninos já é bastante disseminada há muito tempo...!