À tarde enfrenta uma moção de censura. E à noite terá uma entrevista na SIC Notícias. Ou muito me engano, ou os portugueses conhecerão hoje um novo Sócrates. Um Sócrates que, embora determinado, será mais humano. Que, embora persistente, demonstrará maior humildade. Que, embora convicto de um rumo, mostrar-se-á conciliador e compreensivo. Efeitos do 7 de Junho…
(Imagem: Sócrates 2009)
1 comentário:
O governo de José Sócrates enfrenta hoje uma moção de censura apresentada pelo CDS-PP. Não se pode dizer que esta é consequência dos resultados eleitorais de dia 7 de Junho, até porque já há um ano atrás, o CDS havia apresentado uma outra moção de censura.
Esta ferramenta, visa constranger o governo e alertar (governo e população) para os erros ou desvios na execução do programa que apresentou. Nada mais correcto nesta altura, em que passaram 4 anos desde que Sócrates tomou posse, e os erros foram-se acumulando com efeitos nefastos sobre o país.
A consequência da incompetência e da má gestão de José Sócrates e dos seus ministros, levou a maioria dos portugueses a desconfiar dele, depois de lhe terem conferido uma maioria em 2005. A moção apresentada pelo CDS hoje, nada mais é, do que o reflexo dessa desconfiança da população.
Enviar um comentário