quinta-feira, 11 de março de 2010

Isto está tudo ligado

É impressionante como o CDS é capaz de aproveitar as matérias mais improváveis para atacar as prestações sociais. A propósito da atenção agora dada ao bullying nas escolas, os populares vão propor que as famílias dos "delinquentes" sejam responsabilizadas com cortes em prestações sociais, como o abono de família. Ainda não referiram o rendimento social de inserção (RSI), mas certamente vão lá chegar.
.
Os populares brindam-nos assim com um raciocínio brilhante. Dado que estas práticas serão certamente mais frequentes por parte de miúdos de famílias desfavorecidas, vítimas de exclusão social, bora lá cortar-lhe o abono e o RSI que é para eles aprenderem. As famílias ficarão ainda mais desfavorecidas e mais excluídas, mas não faz mal, pá. Aliás, vendo bem, se calhar por isso, tais miúdos vão-se por a roubar, o que é perfeito, porque assim aproveitamos e mandamo-los todos para a cadeia. É brilhante, sem dúvida!
(Imagem: Help Bullying School)

2 comentários:

Rodrigo de Sá disse...

Ou então, como uma aluno meu de 5, sem nenhuma falha ao longo de todo o percurso escolar, os filhos começam a pedir aos pais para ficarem desempregados e poderem assim comprar umas Nike que custam 100 euros como o dinheiro do escalão.

K2ou3 disse...

Genial, para quem já foi .. e Social.
Coisa que não falta, são excluidos e revoltados, com todas as consequencias que trazem e vão trazer.
São precisos mais.
Nada de exigir o cumprimento, somente retirar. E agora que estão já mais ou menos hbituados a fazer vida disso,....
Aliás, em alguns casos, isso já é negócio de familia.
(bom, já estou acontradizer-me, pelo que é melhor parar por ai. Pela minha veia "Social")