quarta-feira, 10 de março de 2010

Sem Rede – Joana Vasconcelos no Museu Berardo

A grande velocidade, Joana Vasconcelos tem-se vindo a afirmar muito bem no panorama artístico português. E a exposição presente no Museu Berardo é uma consagração disso mesmo. Vale a pena visitar.

Não sendo grande entendido em questões artísticas, diria que uma das grandes vantagens das peças de Joana Vasconcelos é o facto de poderem ser apreciadas por qualquer tipo de público, dos pequenos aos graúdos, dos art freaks aos simples curiosos.

Por exemplo, um lindíssimo sapato feminino gigante feito de tachos (Cinderela) é tão interessante para um simples curioso, como para quem está sobretudo focado nas técnicas utilizadas pela artista ou para quem procura um significado conceptual profundo em tal obra. Aqui ficam algumas fotos da exposição que encontrei online.
(Imagem: Infinimar)

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei a exposição que acabei de visitar (29-03-2010). Fascinou-me a alegria que exprime. Inconscientemente associei-a ao sincretismo religioso brasileiro na conjugaçao de materiais diferentes, na convivência optimista que espelham. Gostei de ver as criancinhas a brincarem às casinhas naquela "minhoca gigantesca"...