quarta-feira, 31 de março de 2010

PEC? Eu é mais PAC…

O caso dos submarinos é apenas mais um exemplo que demonstra o quão endémico é o problema da corrupção em Portugal. Não seria tempo do combate à corrupção entrar a sério na agenda política e as diversas forças trabalharem num amplo Programa Anti-Corrupção (PAC).

Um programa global, acolhendo medidas em diversas áreas de actividade e dimensões variadas (desde o sigilo bancário às regras de nomeações políticas na Administração Pública, passando por um mais claro relacionamento entre público e privado, por melhores regras de incompatibilidades profissionais aquando do exercício de cargos públicos, por períodos de nojo obrigatórios entre o exercício de funções públicas e o privado, entre muitas outras).

Tal implicaria naturalmente amplos consensos entre os diversos partidos, algo complicado, é certo. Mas algo que uma ampla cobertura mediática e que a consequente atenção e expectativas da opinião pública poderiam impulsionar. Fica a ideia: PEC? Eu é mais PAC…
(Imagem: yahyasheikho 786)

1 comentário:

João Ricardo Vasconcelos disse...

O xxxx estaria interessado em ser um blogue solidário com a iniciativa “Cartada contra a privatização dos CTT”? Trata-se de uma iniciativa da ATTAC. Ver mais informação em www.correiopublico.net
ou na causa no Facebook

Divulgar este evento seria já uma preciosa ajuda.
Para receber informações regulares da iniciativa e ir divulgando outras actividades que se desenvolverão, confirmar disponibilidade para attac@attac.pt