segunda-feira, 22 de março de 2010

Sobre a Reforma da Saúde conseguida por Obama

Está muito longe de ser a reforma perfeita, sobretudo quando observada por olhos europeus habituados a serviços nacionais de saúde. De qualquer modo, tendo em conta o historial americano, tudo parece indicar que se deu um passo muito importante, sobretudo no domínio da universalização do acesso.
(Imagem: Brand Channel)

3 comentários:

Patricia Dias da Silva disse...

Parece que até os Estados Unidos estão a começar a compreender as injustiças do neo-liberalismo. Nós por cá, ou melhor os nossos governantes, parece que descobriram a pólvora, não só depois dos EUA, como depois de ela lhes ter rebentado na cara...

Atena disse...

O caminho tem de iniciar-se por algum ponto... a mim não me parece pouca esta meta a que Obama se comprometeu e parece que cumpriu. O tempo irá por certo fazer com que as coisas evoluam no melhor sentido. Parece-me a mim básica a necessidade da criação de um sistema de saude para todos.
Nós por cá, como sempre andamos um bocado ao contrário!

Anónimo disse...

Oh sim, sim!!! Para as seguradoras. Sei que o que importa é garantir cuidados a quem não os tem. Mas como sempre os glutões deram a volta para que o seu negócio não diminua, antes pelo contrário cresça como nunca.
Ou seja o Estado, o tal Estado (contribuintes) vai transferir biliões para as seguradoras, para engordar os accionistas.
Quando se acaba com esta mama?