Este caso do alegado favorecimento do Turismo de Portugal colocando publicidade na ControlInvest (DN, JN) levanta o velho problema dos efeitos da publicidade do Estado nos órgãos de comunicação social. Em tempos de crise, onde sobretudo a imprensa escrita passa por grandes dificuldades, a captação de publicidade de organismos públicos surge como pão para a boca.
De que forma tal distribuição de benesses se reveste de um carácter político? De que forma influencia rumos editorais? E se tal pode acontecer em órgãos nacionais, imaginem o efeito deste fenómeno da publicidade pública nas imprensas regionais e locais… Eis um assunto que merecia ir para a lista de coisinhas importantes que mereciam ser estudadas em Portugal.
(Imagem: Kiosk Sapo)
De que forma tal distribuição de benesses se reveste de um carácter político? De que forma influencia rumos editorais? E se tal pode acontecer em órgãos nacionais, imaginem o efeito deste fenómeno da publicidade pública nas imprensas regionais e locais… Eis um assunto que merecia ir para a lista de coisinhas importantes que mereciam ser estudadas em Portugal.
(Imagem: Kiosk Sapo)
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