terça-feira, 13 de julho de 2010

Um "bocadinho" desorientada...

Não coloco em causa a competência da ministra por estar muito pouco informado sobre o seu trabalho. Manifesto-me apenas sobre o que tem transpirado cá para fora, para a opinião pública que se encontra menos por dentro do que se passa no sector da cultura.

Em tempos de PEC, Gabriela Canavilhas causou espanto por, lado a lado com os cortes que anunciou na cultura, assumir que tal prejudicaria fortemente os artistas independentes (se prejudica, então porque corta? Porque não assume outra opção?). Depois ficámos a saber que afinal os cortes não seriam tão grandes quanto isso. A seguir indignou-se de forma pouco feliz, acusando o Bloco de estar por detrás dos protestos dos artistas. Este fim-de-semana presenteou o país com um insólito comunicado ministerial que certamente ficará para a história: congratulava-se com a demissão do seu Director-Geral das Artes. Ontem, por seu turno, ficámos a saber que os cortes anunciados afinal não existirão, pelo menos neste ano.

Canavilhas até pode recolher algumas simpatias por estar a conseguir menorizar os cortes inicialmente anunciados. Mas a sequência de acontecimentos atribui-lhe uma imagem de desorientação política não menosprezável.
(Imagem: Passageiro em trânsito)

4 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

... desorientada e, quiçá? um "tudo nada" pouco culta ou, se preferirem, culta apenas q.b.
... desculpem mas, infelizmente, não me surpreende...
Abraço :)

Anónimo disse...

a sra. dra. ministra gabriela bandarilhas toca piano e fala francês. é muito culta.

Ana Paula Fitas disse...

Vou fazer link.
Abraço

Anónimo disse...

Comentário de merda. Digno de quem o fez.