segunda-feira, 26 de julho de 2010

Que conveniente...

Acenar com a privatização da TAP com o argumento de que esta não resistirá a uma nova crise é deveras conveniente. Depois do discurso de que "não se deve privatizar uma empresa quando ela está a dar prejuizos", surge a variante do "mais vale privatizar agora antes que venham prejuízos ainda maiores". Todo o tipo de discursos já devem ter sido aplicados para tentar justificar a privatização da TAP, o que não deixa de ser sintomático...

2 comentários:

Nuno Martins de Pina disse...

Porque não privatizá-la???Estão com medo de quê? E a Portugal Telecom?E os CTT?? Estou cansado de descontar no IRS para pagar o sustento destas Empresas e os seus Administradores...que vão dar banho ao cão....Há,já me ia esquecendo...a RTP era a primeira.

João Ricardo Vasconcelos disse...

O que você se esquece, meu caro, é que para lá das questões de "interesse público" (conceito que nos levaria aqui uma eternidade a discutir), algumas das empresas que você aponta não são sustentadas pelo seu IRS. Pelo contrário, dão dividendos ao erário público (CTT). Outras empresas que você aponta não recebem nada do Estado há muitos anos (TAP).