sábado, 8 de março de 2008

As tristes declarações de Santos Silva

Santos Silva voltou a não desiludir. As suas intervenções públicas fazem-se sempre notar pela ferocidade com que encara a luta política. Desta vez, reagindo a duzentos manifestantes em Chaves à entrada de uma reunião do PS, o Ministro dos Assuntos Parlamentares revelou mais uma vez o seu nível…

"O clima político que algumas pessoas estão a tentar desenvolver em Portugal é um clima de intimidação, é um clima próprio da natureza anti-democrática dessas forças. E se for preciso defender outra vez, como defendemos em 75, a liberdade em Portugal, o Partido Socialista, posso garantir, estará na linha da frente da defesa das liberdades públicas."

"A liberdade é algo que o País deve a Mário Soares, a Salgado Zenha, a Manuel Alegre... Não deve a Álvaro Cunhal nem a Mário Nogueira"

As manifestações à porta de partidos deverão ser desencorajadas. Mas um ministro com a pasta dos assuntos parlamentares fazer este tipo de declarações é mais do que lamentável. É muitíssimo grave. Santos Silva pode ser um bom animador de comícios, mas mostrou mais uma vez que não está à altura de uma pasta ministerial.

5 comentários:

samuel disse...

Os partidos interessados neste tipo de luta política, necessitam desta sub-espécie de caceteiros. São "úteis"...
Agora que estas bestas tenham lugar de ministros, ou mesmo deputados, como Nuno Melo, já me faz alguma "confusão".

Anónimo disse...

Caro JRV: estas declarações são inaceitáveis sob qualquer ponto de vista.

O PS não tem o monopólio da liberdade e da democracia.

O PS não pode pretender ser mais democrático do que outros.

Bom post

Anónimo disse...

Alguém já lhe perguntou onde ele colocaria o MES? No campo democrático, será?

Anónimo disse...

Peço desculpa pela expressão mas os membros deste Governo estão de tal maneira descontrolados e apavorados com a reacção do Povo que quando abrem a boca só dizem MERDA!!!
Mais uma vez as minhas desculpas pela expressão mas foi a única que me ocorreu..

Anónimo disse...

Ui...a asneira...