terça-feira, 18 de março de 2008

Palhaçada

No dia em que comemorou os seus 30 anos, o Governo Madeirense anunciou a decisão judicial de condenação de Daniel Oliveira (colunista do Expresso, autor do Arrastão) ao pagamento de uma coima de 2000 euros por difamação contra Alberto João Jardim.

Em causa esteve um artigo publicado por Daniel Oliveira no Expresso em 10 de Junho de 2005, intitulado “O Palhaço Rico”. O referido artigo foi escrito na sequência das já famosas declarações de Jardim em que chama «bastardos» e «filhos da puta» aos jornalistas.

Ironicamente ou não, esta não é a primeira vez que Jardim consegue ver condenados em tribunal cidadãos por difamação à sua respeitável pessoa. A sua táctica de intimidação não se fica pelos disparates que profere regularmente na comunicação social. Confesso que já nem encontro palavras para qualificar a actuação de Alberto João…

2 comentários:

Anónimo disse...

E que tal...Fascista? Hein?

Passos Gonçalves disse...

Detesto o estilo e a prática do Dr. J.J. mas... se cá, no continente (como eles dizem...), houvesse quem dissesse e fizesse por nós, o que ele diz e faz pelos madeirenses, quem votaria nos políticos que cá temos?
Sejamos honestos...
P.G.
Barcelos