quarta-feira, 19 de março de 2008

Auto-Penitências à Americana

O Governador do Estado de Nova Iorque demitiu-se na sequência de ter sido descoberto que recorria a serviços de prostituição de luxo. O novo Governador já tomou posse. Apenas um dia depois, convocou uma conferência de imprensa confessando que cometera adultério. A sua mulher confessou também que cometera tal pecado… Bizarro, não?

Desde o caso Clinton que parece ter-se formalizado a necessidade de uma figura política se auto-penitenciar em público por pecados cometidos na sua vida privada. A moralidade atribuida ao eleitorado americano parece que assim o exige.

Alguns argumentarão que a conduta privada de uma personalidade política não deverá ser menosprezada. Se assim for, e se levada ao extremo como está a suceder em Nova Iorque, entrar-se-á por um perigoso caminho. E profundamente ridículo também…

3 comentários:

samuel disse...

Sim, sobretudo ridículo.

Insp. Clouseau disse...

Acho este Americanos completamente loucos.
Mentir à população sobre a guerra do Iraque, não importa, o que importa é a cama ( não a própria).

Anónimo disse...

Triste ver uma nação que deteve um boom ideológico e cultural fantástico na decada de 80 e inícios dos anos 90, apenas para se revelar como um exemplo de comunidade retrógrada, decadente e siplesmente imbecil do novo milénio...!