domingo, 23 de março de 2008

Boicotes aos Jogos Olímpicos

Depois de ter já ameaçado fazê-lo na passada terça-feira, o presidente do Parlamento Europeu reforçou ontem o seu apelo a “medidas de boicote” dos Jogos Olímpicos caso a China se recuse a dialogar com o Dalai Lama.

Hans-Gert Pöttering torna-se assim no primeiro político de destaque a nível mundial a defender abertamente um possível boicote aos Jogos, instando os diversos países da UE a falarem a uma só voz na defesa dos direitos humanos.

Importa salientar que na passada sexta-feira se noticiou que Cavaco Silva declinara a sua participação nas cerimónias de abertura dos Jogos. Por momentos pensou-se ser um gesto verdadeiramente solidário e corajoso do PR. Mas não. Os “motivos de agenda” enunciados foram comunicados ao Comité Olímpico Português em 11 de Janeiro. A expectativa foi boa enquanto durou…

1 comentário:

Anónimo disse...

Tendo em conta a sede de mediatismo internacional que impera nos meios sociais e político portugueses acho estranha essa "agenda cheia" de Cavaco. Não terá sido uma decisão de afirmação legítima a favor dos direitos humanos que depois se revelou algo...cobardolas...?