segunda-feira, 31 de março de 2008

O Elogio de Jaime Gama a Alberto João Jardim

Na sexta-feira, no congresso da ANAFRE na Madeira, Jaime Gama não poupou nos elogios a Alberto João Jardim. Elogiou a sua obra no âmbito da autonomia madeirense e enalteceu o exemplo de “político combativo” que é o presidente do Governo Regional.

Toda esta obra [a autonomia regional, presume-se], historicamente, tem um rosto e um nome. E esse nome é o do Presidente do Governo Regional da Madeira, a quem quero prestar, também na diferença de posições, uma homenagem por esta obra e este resultado.

A Madeira tem grandes talentos. Tem, como referi, um exemplo supremo na vida democrática do que é um político combativo – o Dr. Alberto João Jardim”.

Com tais elogios por parte de um histórico socialista, Jardim até pode dispensar os dos seus seguidores. Mas as declarações de Jaime Gama representam mais do que isso. Tratam-se de elogios do Presidente da Assembleia da República a um dos piores exemplos da democracia portuguesa.

A RTP-Madeira fez uma reportagem sobre esta matéria que vale a pena ver aqui. Chamo a atenção para o tom utilizado pelo jornalista locutor que faz a reportagem. Depois de uma intervenção do responsável socialista afirmando dispensar os elogios de Jaime Gama à obra de Alberto João Jardim, o locutor da RTP remata o seguinte: “Obra inversamente proporcional aos resultados dos socialistas na Madeira”. Bem… Um tirada infeliz apenas? Ou será mais do que isso?

1 comentário:

Maria RHenriques disse...

e agora temos que o aturar;)


o quê? afinal a madeira não é um jardim ? pois não, a madeira É do jardim.: Mas disso já nós sabemos, que a madeira...

http://bit.ly/aeDr9V