domingo, 9 de março de 2008

O Eloquente Emídio Rangel

No mesmo dia em que cerca de 100 000 professores se manifestavam em Lisboa, Emídio Rangel disse de sua justiça na sua crónica no Correio da Manhã. Para quê complicar? Os professores que se manifestam são todos uns arruaceiros pirosos ao serviço do PCP.

Através do Cantigueiro e do Arrastão, cheguei à poderosa crónica ontem publicada. Emídio Rangel não hesita na sua avaliação. Eis alguns excertos que demonstram bem a eloquência de Rangel:

"Eles aí estão ‘em estágio’. Faz-me lembrar os hooligans quando há uma disputa futebolística em causa. Chegaram pela manhã em autocarros vindos de todo o País, alugados pelo Partido Comunista."

"Confesso que tenho vergonha destes pseudoprofessores que trabalham pouco, ensinam menos, não aceitam avaliações e transformaram-se em soldados do Partido Comunista, para todo o serviço."

"PCP pode usar a tropa de choque que agora arranjou para enfraquecer o Governo e utilizar as suas artes de manipulação e demagogia até a exaustão. Mas creio que a reforma tem de se fazer, a bem do País."


Bem… Perdoem-me os leitores mas confesso ter alguma dificuldade em comentar tamanha visão e eloquência.

10 comentários:

Heido Klumo disse...

potente!

Cuze disse...

ontem peguei no correio da manhã que estava na sala de convívio lá do trabalhinho e pus-me a ler essa "fabulosa" crónica desse "eloquente" Emídio Rangel!!

Fiquei boquiaberto com tamanha cara de pau. Fiquei espantado, por alguém que consegue dizer tanta barbaridade junta, tenha uma coluna na segunda página de um jornal de grande tiragem.

De facto, com argumentos como os deste senhor, mais vale ficar calado e nem comentar.

Anónimo disse...

Pasmei!!!!

Quem fez esta "encomenda", ao senhor Rangel???

Não creio que, vindo do nada, por simples "dever cívico", tenha o senhor Rangel escrito tamanho atentado à dignidade pessoal e profissional dos professores.

Estará para breve alguma revolução na RTP?

Volta Almerindo, estás perdoado.

Anónimo disse...

Que se den!

Anónimo disse...

O perfeito bandalho, vendido, asqueroso rangel, o tal que queria eleger presidentes da republica através da SIC..
Se há imagem para reaccionário é este senhor..
Tomara ele ter metade da honra ou a seriedade de um trabalhador da Lisnave que tanto lhe enoja..
Qaundo anda deixa rasto, é assim com os vermes..

Anónimo disse...

Verborreia imunda do sr.Rangel



Este homenzito ignorante e déspota tece comentários asquerosos sobre professores a quem chama “hooligans alugados pelo partido Comunista”. É aconselhável consultar um neurologista, a doença Alzheimer é uma doença do cérebro (morte das células cerebrais e consequente atrofia do cérebro), progressiva e irreversível. Começa por atingir a memória e, progressivamente, as outras funções mentais. Quando engoliu a cassete socialista baralhou tudo e confundiu-se, metendo os pés pelas mãos. À medida que a doença evolui, a comunicação inviabiliza-se, está aí a explicação, esse senhor não pode continuar a escrever baboseiras desconexas, ele é inapto! Estes doentes necessitam de cuidados e supervisão integral, até mesmo para as actividades elementares como fazer contas, porque cem mil, são dois terços dos professores! Alguém com a doença de Alzheimer pode esquecer completamente o que são os números e o que tem de ser feito com eles.

Este pretenso senhor deprecia os operários, quem é ele? Terá algum fetiche por travestismo? Não sente vergonha por tanta ignorância e pretenciosismo exacerbado? Informe-se devidamente antes de escrever artigos patéticos e insultuosos sobre uma classe.

Outros dos sintomas desta doença é tornar-se extremamente confuso, conturba soldados comunistas e o seu próprio fundamentalismo socialistazinho, revelando alterações da serenidade sem que haja qualquer razão para tal facto.

Escreve este artigo uma “pseudoprofessora” que ensinou centenas e centenas de meninos e meninas a ler, a escrever e a serem cidadãos bem formados, respeitadores e educados. Estou nesta notável profissão, sem mândria mas por genuína vocação.

Vozes de burro não chegam ao céu!



Helena Carriço

Anónimo disse...

Esse cara de cu do Rangel há muito que devia ter morrido com a doença que tem ou teve!
Sou professor de Português há 22 anos, e ainda gosto de fazer o que faço, mesmo que trabalhe aos sábados, aos domingos, nos dias feriados, de manhã, à tarde e à noite, sem horário, sempre sem reconhecimento algum do meu "patrão".
Vem agora esse cagalhoto social escrever do que não sabe.
Era bom que alguém puxasse o autoclismo!
Desculpem a linguagem, mas se sou hooligan tenho de agir como tal!

Fradique disse...

Como disse (e bem!) Verborreia, isto só pode ser Alzheimer. Acho que se o CM pretende continuar com colaborações deste tipo apenas lhe restará o trágico fim de servir para certas coisas que a vergonha me impede de referir!
Crónicas de treta e jornalismo de sarjeta, é o que este país vai tendo...
O problema é que há muito quem dê ouvidos (e palco!) a estes rangéis!!!

Anónimo disse...

so me admira é como o sr emidio rangel não arranjou ainda um tacho no governo.Tenha vergonha da sua bajulação

JOÃO EDUARDO GUIMARÃES disse...

O Sr. Rangel é um déspota sem brio uo dignidade. Mete nojo ouvi-lo comentar situações sem nenhum conhecimento de causa. É mais um subordinado do Ps do Sócrates.
Pena tenho de não o ter à minha frente para lhe dizer 1/2 dúzia de verdades.
Pasmei quando vim à procura de um blog onde ele estivesse, e reparei que não estou só.
Bem hajam, pois sinto-me mais acompanhado e chego à conclusão que afinal o "sr." é mesmo uma "besta"
Só não percebo o porquê da RTP(N), ainda o não ter percebido e corrido.
"COMO VAI ESTE PAÍS"