quinta-feira, 19 de junho de 2008

Amanhã ainda teremos Prozac?

Hoje será mesmo a doer. O embate entre Portugal e a Alemanha deixa hoje o país à beira de um ataque de nervos. Joga-se a continuidade da selecção portuguesa na prova, mas também a continuação da dose de Prozac que tem segurado a opinião pública nestas últimas semanas.

Este último mês poderia ter sido catastrófico para a moral lusitana. Aumentos de preços, subidas dos combustíveis, bloqueios de camionistas, greves à vista em diversos sectores, novas subidas das taxas de juro… Enfim, calamidades que poderiam ditar verdadeiros descontentamentos populares, nomeadamente uma forte pressão junto da acção do Governo.

A Selecção tem sido, de facto, o Prozac com que o país se tem alimentado. Mas amanhã, como será? O Governo tem todas as razões para torcer de alma e coração pela selecção. Hoje, naquele relvado, ditar-se-á a proximidade dos descontentamentos fortemente contidos nas últimas semanas.

2 comentários:

Umbelina Pimenta disse...

Parece que andavas a agoirar.Na tua opinião agora que acabou o Euro, o povo vai começar a agitar-se e a protestar. Assim seja é festa na mesma não há futebol, mas hajam manifestações, sempre se come a bela da bifana e se bebe mais uma mini.

Anónimo disse...

Um jogo de futebol é mesmo isso. Um jogo.
Nao tomo Prozac nas vitórias nem nas derrotas.
Perderam, e depois? Nao tiveram sorte.