terça-feira, 17 de junho de 2008

Sá Fernandes é deveras Incómodo

O PSD ameaça apresentar na Assembleia Municipal de Lisboa uma moção de censura a Sá Fernandes. Defendem a retirada do pelouro ao vereador da CML devido ao “arrendamento” da Praça das Flores e a uma iniciativa do Continente no Jardim da Estrela.

Quando ao aluguer da Praça das Flores durante duas semanas a um fabricante de automóveis, não há muito a dizer. Foi um acordo feito pelo vice-presidente da autarquia e vereador dos espaços públicos, Marcos Perestrello, não por Sá Fernandes. Este último cometeu sim o erro crasso de se associar à iniciativa. (ver em maior detalhe no Arrastão e no Gente de Lisboa).

Relativamente à questão do Jardim da Estrela, a crer nas declarações de Sá Fernandes de que se trata de mecenato puro e duro, não consigo vislumbrar qualquer problema. Antes pelo contrário. Não é positivo que o Continente pague um parque infantil no valor de 60 000 €?

De qualquer modo, a iniciativa do PSD demonstra bem o seu incómodo em torno da figura de Sá Fernandes. Tal não constitui novidade, bastando lembrar a questão do Túnel do Marquês ou as denúnias às negociatas com a Bragaparques. Mas, estranhamente ou não, o PCP e Helena Roseta também parecem dispostos a retirar alguns dividendos de toda esta movimentação. Isto sim parece-me lamentável…

Sem comentários: