terça-feira, 7 de outubro de 2008

E devolver o Tejo a Lisboa, esqueceram-se foi?

Segundo denunciou o PSD, o Governo autorizou o Porto de Lisboa a adjudicar directamente a exploração do terminal à empresa Liscont (Grupo Mota-Engil) por mais 27 anos (até 2042), ao mesmo tempo que autorizou a triplicação do espaço disponível para o armazenamento de contentores.

Segundo é noticiado, tudo parece ter acontecido de forma quase silenciosa num diploma publicado a 23 de Setembro. Como é natural, o PSD já veio dar a entender que se trata de uma forma de beneficiação ilegal do Grupo Mota-Engil de Jorge Coelho. Mas mesmo que não exista qualquer ilegalidade, a questão não deixa de ser polémica.
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Numa altura em que se lançaram foguetes pelo acordo alcançado para a reabilitação da zona ribeirinha (“devolver o Tejo a Lisboa”, lembram-se?), e numa altura em estão na ordem do dia os prejuízos causados pelos contratos de exploração de longo prazo (caso da Lusoponte e a terceira travessia do Tejo), esta medida, caso se confirme, é no mínimo controversa e totalmente desadequada. Aguardam-se esclarecimentos…

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