quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sócrates, o empregado do mês da JP Sá Couto

Num gesto de cortesia durante a Cimeira Ibero-Americana que hoje decorre em El Salvador, Sócrates oferecerá um computador Magalhães a cada um dos chefes de Estado e do Governo presentes.

Nos dias que correm, é natural que os Estados se envolvam muito directamente na promoção de produtos nacionais. A diplomacia económica é um dado adquirido. No caso de Magalhães, tal tem-se feito sentir com pompa e circunstância. Mas não haverá aqui algum exagero da parte do Governo?

Como é evidente, promover um produto como o Magalhães é também uma forma de promover Portugal enquanto pais na “vanguarda na modernização tecnológica”. Mas importa não esquecer que o Magalhães é um produto da JP Sá Couto, empresa com a qual o Estado Português não possui sequer qualquer contrato no âmbito do Magalhães (tal como foi sublinhado recentemente).

No entanto, pela forma como o Governo Português se tem empenhado na promoção do milagroso computador portátil, Sócrates, os seus ministros e, por consequência, todo o povo português, bem poderiam receber a distinção de empregados do mês da JP Sá Couto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Milagre! Por muito menos há santos canonizados. Informe-se o Vaticano para abrir processo de beatificação. Lá teremos a nossa Santa Maria de Lurdes...que se tivesse vergonha pediria ao Papa que arquivasse o processo.

Anónimo disse...

e nos a +pagar as tropolias destes femocratas.