terça-feira, 7 de julho de 2009

O poder das Redes Sociais

Sensivelmente desde Janeiro, o Activismo de Sofá fez-se representar em diversas redes sociais. Do Twitter ao Flickr, passando naturalmente pelo Youtube, pelo Facebook e até pelo Blip, foram criados um perfis deste blog e a sua actividade tem-se desmultiplicado nestes diversos domínios.
.
E, em jeito de primeiro balanço, os resultados não poderiam ser mais encorajadores. Não só a presença nestas redes tem sido muito bem recebida (no Facebook tem mais de 1100 amigos e no Twitter está quase a atingir os 900), como o feedback obtido tem sido muito significativo. Por exemplo, recebem-se mais comentários aos posts no Facebook do que no próprio blog. E os visitantes que nos chegam através do Facebook ou do Twitter são cada vez mais.
.
Posto isto, fica novamente o conselho para muitos dos que por aqui passam, nomeadamente os que possuem blogs: se ainda não possuem perfis nas referidas redes (com destaque para o Twitter e Facebook), criem-nos já! Caso contrário, estarão a excluir-se de dinâmicas online absolutamente deliciosas.
Nota: Endereços do Activismo de Sofá em redes sociais: Twitter - www.twitter.com/activismodesofa; Facebook - www.facebook.com/activismodesofa; Youtube - www.youtube.com/activismodesofa; Flickr - www.flickr.com/activismodesofa; Blip - www.blip.com/activismodesofa.

3 comentários:

Heido Klumo disse...

tudo porque o Activismo de Sofá tem sido um projecto com muito valor.

Parabéns pelo excelente trabalho

Abraço

K2ou3 disse...

E tempo para sustentar isso tudo?.
de qualquer forma, Parabens.

Unknown disse...

Deixo como sugestão o endereço www.bubok.pt. Aqui podes encontrar a primeira editora online para auto-publicação neste nosso país à beira mar plantado. Esta é uma forma de democratizar a edição de livros em que, à semelhança do YouTube em relação aos vídeos e do MySpace em relação à música, és tu quem tem o controlo sobre tudo.

Na Bubok são as tuas ideias que ganham liberdade.

O processo de publicação é muito simples e rápido, deixando-te com o controlo total do teu livro. São 5 passos a seguir, do upload do ficheiro com a tua obra, à escolha do preço da obra. Através do sistema Print On Demand, não há tiragens mínimas obrigatórias. A impressão do livro é feita por encomenda, evitando os excedentes poeirentos e poluentes.

podes divulgá-lo nas paredes! Romances, fotografias, receitas de culinária, monografias, diários de viagem, etc, tudo pode ser publicado na Bubok.

Depois de publicares, és tu quem promove o teu livro: sms´s, comments, fives, vídeos, fotos. Vale tudo, só dependes de ti!

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Qualquer dúvida que surgir, não hesite em contactar-me: marta.furtado@bubok.com

Vai a www.bubok.pt e começa a publicar.