terça-feira, 26 de junho de 2007

Berardo pede Demissão de Mega Ferreira

Perante a tremenda afronta de não estarem hasteadas as bandeiras, Joe Berardo não hesita: demita-se o director do Centro Cultural de Belém!

Aí está… Passada a pomposa inauguração do seu Museu no Centro Cultural de Belém, Joe Berardo mostrou-se hoje insatisfeito. Justificou-se dizendo que as pessoas sabiam que, se ele tinha algo para dizer, dizia. E qual o motivo da insatisfação de Berardo? As bandeiras na parte frontal do CCB não estavam hasteadas, à semelhança do que acontece com outros grandes eventos no Centro. Como tal, Berardo sugeriu a Mega Ferreira que se demita. Sem mais… Pede a demissão do Director do CCB porque as bandeiras não estavam hasteadas.

Berardo parece assim não ter ficado contente com o jantar de 800 convidados. Parece também ter considerado normal a presença inclusive do Primeiro-Ministro na inauguração. Para o magnata madeirense, o céu parece ser o limite. Neste contexto, perante tal afronta do director do CCB, pede a sua demissão.

Se calhar podemos ver aqui os primeiros sinais do perigo das mordomias do poder político perante o poder económico… Este último acha-se então imediatamente no direito de agir muito para além do seu campo de actuação.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já se demitiu Mega Ferreira.
Já se começaram a fazer sentir as diferenças entre os Açores e a Madeira.

Bom blog!

Anónimo disse...

Atenção, a demissão é de presidente da Comissão de Fundadores da Fundação Berardo, não de Director do CCB... para já.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Correcto. A primeira noticia que ouvi induziu-me em erro. De qualquer modo, ficamos a conhecer um pouco melhor a atitude de Berardo.
No meio de tudo isto, o meu aplauso para Mega Ferreira. Antecipou-se às declarações do magnata madeirense, uma vez que a sua carta de demissão data do próprio dia da inauguração do museu.