quarta-feira, 13 de junho de 2007

O Alívio de António Costa

A decisão do Governo de adiar o concurso do novo aeroporto correspondeu a um tremendo passo atrás. António Costa, por seu turno, suspira de alívio.

O Governo deu um tremendo passo atrás com o adiamento do concurso para o novo aeroporto de Lisboa. No entanto, tendo em conta o incómodo que esta temática causava na candidatura de António Costa a Lisboa, este tem todas as razões para suspirar de alívio.

Como escrevi há alguns posts atrás, a OTA afirmava-se como a mais séria pedra no sapato de António Costa. O ex-ministro já não conseguia encontrar mais explicações para convencer os eleitores da capital de que a melhor solução passaria por lhes retirar o aeroporto da cidade.

Rui Ramos defende, na sua crónica de hoje no Público, que o Governo trocou um aeroporto pela vitória na capital. Não acho que seja caso para tanto. Mas não tenho dúvidas que, sem a incómoda questão da OTA, os adversários de António Costa terão de se esforçar muito mais para lhe retirar o favoritismo nas eleições alfacinhas.
O ex-ministro tem razões para comemorar, não devendo esquecer-se de agradecer aos seus amigos Sócrates e Mário Lino a sua mais recente trapalhada.

1 comentário:

Anónimo disse...

OLA J

Pois é...estamos em tempos complicados. O outro dia recebi um "flyer" com a candidatura do PS à Câmara e vi lá tanta gente licenciada à pouco tempo, mas que conseguiu fazer parte de uma equipa certamente ganhadora. Esperemos que isto mude, porque vejo o futuro um bocado negro - especialmente por não conseguir arranjar algo sólido, que me faça pensar que daqui em diante poça passar a confiar somente em mim!
Temos de combinar uma reuniao tipo "Festa Pimba" - um bocado de diversão para animar a malta!

;)
Grande abraço