segunda-feira, 25 de junho de 2007

Claustrofobia Berardiana

Joe Berardo parece estar em todo o lado. Nos últimos meses, não há semana em que o magnata madeirense não tenha direito a pelo menos uma manchete. Avé Berardo, o omnipresente capitalista lusitano.

Os jornais noticiam hoje a magistral abertura do mais recente museu de arte contemporânea em Portugal: o Museu Berardo. A cerimónia contará com a presença de mais de 800 convidados, incluindo o Primeiro-Ministro e a Ministra da Cultura. Como lhe chamou o Bicho Carpinteiro, também acho que estamos perante a grande “figura iconográfica do capitalismo lusitano” da actualidade.

Nos últimos tempos, Joe Berardo parece estar em todo o lado. Tendo em conta apenas os últimos dois meses, começou por aparecer na questão da OPA sobre a PT. Mais recentemente, financiou o estudo sobre a alternativa Alcochete para o novo aeroporto de Lisboa. Há duas semanas, lançou a OPA sobre o Benfica. Na semana passada, esteve na grande entrevista com Judite Sousa e teve ainda tempo para mostrar-se disponível para financiar o estudo da solução Portela +1. Hoje, a inauguração do seu museu (uma história que já vem de trás, é certo) faz manchete nos principais órgãos de comunicação social.

Adaptando a expressão de Paulo Rangel, começo a acusar fortes sintomas de Claustrofobia Berardiana

3 comentários:

Anónimo disse...

Berardo, o Donald Trump português...

Heido Klumo disse...

Eu só penso no meu Benfica! Que venham os milhões do Berardo para fazer do SLB o "novo" campeão!
Mas não gosto muito da maneira de falar "do homem"! Mal educado e com pouca contenção, diz o que pensa no imediato...muita javardice! É só dinheiro...mais nada!

Anónimo disse...

Berardo é o ponta de lança, encoberto de Alberto João Jardim. Este post revela a lucidez do seu autor que percebeu, e bem! a luta que nos últimos dias se desencadeou entre o poder económico e o poder político. Veja-se os estudos sobre o aeroporto e quem os pagou e os qua aí vêm da banda do norte.
Tudo a revelar que nós é que mandamos na política e nos políticos, nós é que reformamoso que e como queremos.
Berardo é o segundo "+ rico" a ter direito a entrevista, mesmo que a função social do seu capital seja praticamente nenhuma. ganha dinheiro a jogar na bolsa. É do Benfica para pretender dizer que é democrata. Enfim...