segunda-feira, 27 de abril de 2009

Crespo vai ter direito a um processo ou não?


“O Primeiro-ministro chegou ao absurdo de tentar processar um operador de câmara mostrando que, mais do que tudo, o objectivo deste frenesim litigante é intimidar todos os que trabalham na comunicação social independentemente das suas funções, para que não toquem na matéria proibida.” Mário Crespo, JN, 27/04/2009

4 comentários:

Chico da Tasca disse...

E por que não há-de o 1º ministro processar o Crespo, se sentir que está a ser ofendido ?

Quer dizer, o Crespo e a Guedes podem emporcalhar o nome e a honra do sócrates, e este não se pode defender ?

É que é assim : estes pseudo-jornalistas chamam corrupto com todas as letras ao sócrates, e este tem de aguentar, calado, sem ter direito a resposta, porque se fala, está-se a vitimizar, se processa está a perseguir e a ser autoritário, e se não fala está a nem processa, está a tentar fugir do assunto quando deveria de dar explicações ao país.

Anónimo disse...

Ofendidos o PR e o PM.... deviam era ter vergonha da figurinhas que andam a fazer e estar mas é calados!

1 - Um PM metido em cenas como as que se viram durante este mandato... só mesmo num país de terceiro mundo... com escumalha a fazer da Política uma profissão!
2 - O PR, leva com a mesma medida... Como é que num caso como o do BPN ainda mantém como Conselheiro de Estado um tipo como o Dias Loureiro?

É bem feito! Deviam era arrumar a viola no saco e e tocar para outro lado.

NÃO LHES RECONHEÇO QUALQUER AUTORIDADE MORAL PARA FICAREM OFENDIDOS.

prolóquio disse...

Senhor Chico da tasca,

não lhe parece estranho que o senhor Charles Smith tenha sido o último a ser processado pelo PM?

Até parece que estava à espera que o dito Smith, para fugir à acusação de corrupção activa, viesse assumir que mentiu, caindo assim, "tão-somente", no crime de difamação.

E como bem diz o anónimo supra; O PR, que tem a mania da ética, não tem coragem para afastar o Dias Loureiro do Conselho de Estado.

E quantos deputados e outros interventores políticos não fazem semelhantes insinuações ou acusações ao PM?
Por acaso algum deles já levou com um processo por difamação?

Ó Chico, vê lá se tens cuidado que a ASAE ainda te fecha a Tasca...

Planetas - Bruno disse...

Sinceramente, após ter visto a notícia da 1ª página do Expresso pensei, bem, vou aguardar para ver se Mário Crespo vai fazer alguma referência a esta noticia"abonatória" do caso Freeport.
Mário Crespo não resistiu e o seu alter ego Super Mário, veio novamente ao ataque contra o vilão Zé Sócas entre acusações de censura, perseguições judiciais, intimidações, açoites e todo o tipo de práticas malévolas, ainda teve tempo para fazer 5 referências ao caso Freeport. Super Mário, tão atarefado que estava a tratar de salvar os oprimidos e perseguidos jornalistas não se lembrou foi de se pronunciar sobre às recentes declarações ao DVD, que passou de notícia escaldante, há apenas uns dias, a ser tratado como noticia de obituário.