terça-feira, 14 de abril de 2009

E eis o candidato do PSD

Segundo o Público e o Expresso, Paulo Rangel deverá ser escolha de Ferreira Leite para cabeça de lista às Europeias. O que dizer desta escolha? Sobretudo tendo em conta o perfil do seu principal oponente Vital Moreira?

A sua estaleca retórica e o protagonismo que tem vindo a assumir no último ano poderão fazer dele um osso duro de roer. E a experiência de confronto político que Rangel tem vindo a acumular será certamente mobilizada contra o perfil algo diletante de Vital Moreira.
.
Claro que a escolha de Rangel também tem os seus pontos negativos: a) Ferreira Leite dá a ideia de não ter mais ninguém para avançar (argumento de Henrique Monteiro); b) é um presente envenenado para um líder parlamentar que se estava a afirmar significativamente (argumento do Paulo Querido) e; c) por melhor que Rangel seja, está demasiado associado à débil liderança de Ferreira Leite.
.
Como é evidente, falar em escolhas perfeitas no actual contexto é impossível. Apenas podemos falar em boas ou más apostas. Neste contexto, tendo em conta o pântano em que se encontra o PSD, julgo que Paulo Rangel pode ser uma boa aposta.

Sem comentários: