terça-feira, 7 de abril de 2009

O Julgamento de Isaltino Morais


Dediquei o video deste mês ao julgamento de Isaltino Morais. O que tem vindo a ser apurado é formidável. Desde malas de 400 € em dinheiro vivo guardadas em casa, avultadas contas na Suiça, apropriação de restos das campanhas eleitorais, não declaração de tais valores em sede de IRS e o autarca a considerar tudo isto como absolutamente normal.

E o mais interessante de tudo isto é que, se não se for detido entretanto (hipótese pouco provável. Vejam-se os casos de Marco de Canavezes, Felgueiras e Gondomar), Isaltino recandidatar-se-á e será certamente eleito em Oeiras. É fantástico, não é?

3 comentários:

Pedro Lopes disse...

Caro JRV,

este Isal-tino, não é de Rãs mas sabe que, para o povão, basta um sorriso e uma palavra amiga, para que se seja tudo "normal". (alguns até dão micro-ondas e vales de farmácia durante a campanha eleitoral. Tudo normal....)

Um destes dias, numa TV nacional, fizeram umas perguntinhas sobre o que achavam os municípes de Oeiras sobre o arguido Isal-tino.
Bem, fiquei atónito ao perceber que alguns consideram estes actos ilegais e de corrupção de que é acusado, como males menores. Alguns até diziam; "há quem faça pior, e ele tem feito muito por Oeiras."
Ou seja, aceitam estes, eventuais, crimes de corrupção e fuga ao fisco, como situações normais.!!?!?

Com este tipo de matéria prima, nunca poderemos ter um país Governado por gente séria.....sim, porque os sérios não querem correr o risco de serem cilindrados pelas "normalidades" dos outros anormais.....para não dizer, criminosos.

E, já que falamos em (a)normalidades, o senhor Preto, ex deputado, também considera normal ter uma pasta com quase 40 mil euros oferecidos por dois "amigos" empreiteiros da construção civil. Parece que o que devia ser excepção, começa a ser regra/ normalidade.

E quem se indigna somos nós, os "totós". :(

Pedro Lopes disse...

Hã, quase me esquecia. Para Isal-Tino, também é perfeitamente Normal assinar documentos sem os ler!! Mais uma prova da responsabilidade é dedicação que este edil dedica á sua função pública.

Caro JRV, a propósito deste "rigor" de Isal-Tino, o seu "amigo" João Pereira Coutinho, no seu habitual estilo, escreve: "Se, por irracional que pareça, alguém apresentasse uma medida que obrigasse os habitantes de Oeiras a usar chocalho ao pescoço, Isaltino assinaria de bom grado."

Amilton Alexandre disse...

Favor divulgar entre blogueiros e jornalistas do arquipélago

Grato
Amilton Alexandre
Florianópolis SC
Brazil

http://tijoladasdomosquito.com.br/governo-corrupto-de-santa-catarina-brasil-alerta-ao-povo-e-governo-do-arquipelago-dos-acores/