domingo, 31 de maio de 2009

As Turbo-Candidatas


Apesar da incongruente inclusão de Elisa Ferreira e de Ana Gomes na lista do PS às Europeias já ter sido fortemente denunciada na comunicação social, os socialistas não parecem dispostos a sequer disfarçar. As candidatas ao Porto e a Sintra continuam em destaque na campanha para o Parlamento Europeu. Exigia-se um pouco mais de respeito pelos eleitores, não?
.
Questionada sobre a sua dupla candidatura e dupla campanha, Elisa Ferreira brindou-nos hoje com o seguinte pérola: "Tenho feito as duas coisas porque não há diferença entre uma coisa e outra. O que interessa ao Porto passa pela Europa." Brutal, não é? Como é que não tinhamos pensado nisso antes? Faz todo o sentido...
(imagem retirada daqui)

2 comentários:

anamar disse...

Mass pensou-o ela... que é uma grande "pensadeira"....
O verdadeiro teatro do absurdo!!!

Daniel disse...

Absurdo é mesmo a palavra ideal. Mas agora é a nós que nos compete este absurdo não seguir em frente ou pelo menos tentar.
Ainda ontem fiquei admirado quando encontrei um blog que apresentava a lista completa dos candidatos ao parlamento europeu, mas apenas com os 4 principais partidos, sem sequer constar o BE. Mas a questão é que são 13 as candidaturas! Se não se gosta de nenhum dos partidos mais conhecidos, então vota-se num dos "baixinhos"! Porque não votar só torna o voto nos partidos que só tem feito asneira - como o PS e PSD - num voto ainda mais forte.