segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sócrates na Madeira: o que vai acontecer?

Passados 4 anos de mandato, Sócrates vai finalmente visitar a Madeira na próxima sexta-feira enquanto primeiro-ministro. A distribuição de Magalhães e a apresentação de medidas governamentais aos empresários locais preencherão a sua agenda. Mas o que acontecerá em termos de relacionamento com Alberto João? Hipóteses:

1 - Cenário da Coerência
A agressão de palavras continuará entre o Jardim e Sócrates. Coerência, portanto, com o percurso dos últimos 4 anos.

2 - Cenário da Ignorância Mútua
Sócrates e Alberto João ignorar-se-ão durante o referído período, havendo apenas espaço para ligeiras trocas de recados.

3 - Cenário do Sorriso Amarelo
Sócrates e Alberto João acabarão por se encontrar com alguma formalidade e, rodeando-se da maior hipocrisia política, sorrirão juntos para a fotografia como se se respeitassem mutuamente. A política tem destas coisas...

4 – Cenário do “dá cá um abraço”
Sócrates e Alberto João farão tábua rasa do que se passou nos últimos anos. Encontrar-se-ão fraternamente e farão o país acreditar que andou a sonhar nos últimos anos. Passada uma semana, voltarão à agressão verbal as usual.

Aposto na terceira hipótese. Mas agradeço naturalmente as apostas de quem por aqui passa.

3 comentários:

ds disse...

O Alberto é homem para ir pela primeira.

Planetas - Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Planetas - Bruno disse...

Claramente o 2º cenário (ignorância mutua), apesar de desconhecer em que qualidade Guilherme Silva fala enquanto mandatário de Alberto João Jardim, obviando o facto de ser deputado da Nação, ou terá mesmo perdido todo o sentido de estado. Aproveitando as tendências politico-gastronómicas, recomenda-se ao Guilherme Silva menos bolo de mel e mais pastéis de natas.
Abraço