sábado, 23 de maio de 2009

De tirar o chapéu

Até podem não ter sido 85 000 os que hoje desfilaram do Saldanha para o Marquês. Vá lá, que sejam 60 000 ou 50 000. Uma coisa é certa. A capacidade de mobilização do PCP para este tipo de eventos de massas é impressionante. É impar a nível nacional. Há que, no mínimo, lhes tirar o chapéu por isso.

5 comentários:

aiagarb disse...

Pois não podia estar mais de acordo.

j.homem de ferro disse...

Afinal o PCP está vivo e recomenda-se.E não é conformista, o que faz deste partido um partido com futuro.Um partido que mobiliza as massas nesta época de descrença política merece que o Povo tenha isso em consideração, pelo menos nas eleições europeias.

Anónimo disse...

Porquê duvidar dos 85 mil?

Anónimo disse...

Afinal é o PCP ou a CDU, se é o PCP, porquê transvestirem-se de CDU.

Esta questão dos numeros é uma questão sem significado, o PCP disse que eram 85.000 e toda a comunicação social repetiu, se dissesse que eram 100.000 era a mesma historia, não há hipotese de verificação, nem isso é imporante.

O PCP tem capacidade de mobilização, agora que tipo de mobilização é esta, não chega alugar camionetas , e servir-se de camionetas de Camaras que controla (á custa do erario peblico), e trazer milhares de pessoas á BORLA até Lisboa, o importante é saber se isso representa algo de concreto no avanço da luta contra a crise, o desemprego, e as politicas de direita de Socrates, e nesse aspecto tenho dúvidas que um passeio até Lisboa, mesmo de muitos milhares de pessoas adiante algo a essa luta.

É mais uma forma de o PCP mobilizar as hostes, e combater a abstenção nas suas fileiras,nas proximas eleições.

Até porque sobre a Europa e as eleições europeias, praticamente nada se disse nos discursos.

Anónimo disse...

Havia muito mais povo na semana passada , quando santa de Fatima veio ao cristo-rei.....