segunda-feira, 18 de maio de 2009

Intromissões

Segundo a TSF, o PS vai chumbar as audições parlamentares a Lopes da Mota e a Alberto Costa. De acordo com Vitalino Canas, tal seria uma “intromissão ilegítima no funcionamento da justiça”. Argumento curioso. O parlamento querer averiguar uma intromissão ilegítima no funcionamento da justiça é, segundo Vitalino, uma “intromissão ilegitima no funcionamento da justiça”.
.
De qualquer modo, é sabido que os pedidos de audição parlamentar ou de constituição de comissões de inquérito são instrumentos de luta política entre os diversos partidos. É um facto. Mas são instrumentos previstos e regulados pela instituição política que, só por acaso, é a casa da democracia. Neste contexto, considerar que um pedido de audição no parlamento é uma interferência no funcionamento da justiça é perfeitamente demagógico.
.
Sobretudo quando está em causa a averiguação de uma das mais graves tentativas de interferência política na justiça de que há memória. Trata-se de uma questão que não pode ser minimizada.

2 comentários:

mfc disse...

Já tá.... chumbado!

johnnybgood disse...

vindas de quem vêm, estas declarações já não me surpreendem. O Sr. Vitalino Canas é daquelas pessoas na política nacional que numa escala de 0 a 20 eu daria -5.
Verdadeiro exemplo do baixo nível e sem escrúpulos