E porque ontem foi o Dia Sem Carros, recomendo um acompanhamento regular do EConsciência, um blog recente sobre ambiente e desenvolvimento sustentável. Informação e conselhos úteis para uma vida mais eco. Vale a pena (o blog e a vida mais eco). ;)
Tens toda a razão, comerade. Já corrigi. :) Tinha quase a certeza que tinha sido ontem, até pelas noticias que sairam. Mas como pensava que hoje era dia 22, deduzi que hoje é que era... Enfim, tremenda confusão. bjs
Isto logo no dia, em que fiquei a saber que a Sociedade Ponto Verde, vai desistir, do ecoponto amarelo, ou seja, acabou-se a reciclagem dos plásricos... isto para quem tem um blogue de sustentabilidade, como nós, é o cúmulo! Andamos nós por um lado, a tentar mudar as coisas e vêm os lobbies, dar cabo de tudo! É como o Obama e as suas medidas para evitar o aquecimento global. E foi bor isso, que dediquei um pequeno excerto de Bill Hicks ao tio Sam, lá no Sustentabilidade... é exactamente o que lá está, que se passa no Mundo... dito em 2 minutos!
Já reparaste que te enganaste no dia?...Bem, mas o que conta é a intenção! Apesar de tudo, já viste que os governos desgovernados, se estão "borrifando"para a ECOLOGIA? ATÉ a sociedade de tratamento dos resíduos está à beira da falência, porque o governo não lhes paga... E se os portugueses aderiram à causa...! ABRAÇO DE LUSIBERO
A SPV é do melhor... quando os seus técnicos afirmam que a única razão de não aceitarem o vidro dos copos partidos e das janelas é porque os produtores de tais produtos não lhes pagam taxa... mas depois dão a indicação para passarmos a palavra aos cafés que é por motivos "técnicos"
Apenas um comentário adicional sobre a reciclagem: a SPV não desistiu de reciclar plásticos - apenas os mistos que são mais ou menos 15% do ecoponto amarelo. As câmaras vão assumir este reencaminhamento parece já que a SPV estava a conduzir um piloto que pelos vistos correu mal. A reciclagem destes plásticos mistos parece que é mais complicada e não está a ser devidamente suportada por quem insiste em continuar produzir estas embalagens. A sociedade ponto verde é uma associação que tem de ser sustentável sob pena de se acabar a reciclagem de tudo! E quem tem de pagar esta reciclagem no sistema montado é quem produz os diferentes "lixos". E acho bem que assim seja, senão as empresas e produtores não teriam qualquer incentivo a mudar para soluções mais ecologicas e sustentáveis. Honestamente percebo a decisão da SPV - que está num completo buraco financeiro e em risco de fechar porque alguns não cumprem com as suas obrigações de pagar o lixo que ajudam a produzir. Ah e só para esclarecer não tenho nada a ver com a SPV, apenas sou uma ávida recicladora mas que acha que todo o sistema deve ser sustentável e isto implica também a parte financeira da coisa...
A SPV não está num buraco financeiro!... a SPV é um buraco negro, para onde cai dinheiro... A APA é que devia investigar, mas como quer atingir as metas da UE... Tasse bem, tasse, tasse! Também não dá para entender, porque é que a Quercus está muito caladinha... Digamos que a coisa, está um pouco obscura, como tudo, de resto... já não é novidade.
Soube agora e antes de que fossem investigar, a SPV deu um passo atrás! parece que vão continuar a reciclar, os plásticos mistos... ver ECOSFERA. Isto vai bonito... vai, vai!
9 comentários:
Olha que o dia sem carros já foi ontem ;-) bjs
Tens toda a razão, comerade. Já corrigi. :) Tinha quase a certeza que tinha sido ontem, até pelas noticias que sairam. Mas como pensava que hoje era dia 22, deduzi que hoje é que era... Enfim, tremenda confusão. bjs
Isto logo no dia, em que fiquei a saber que a Sociedade Ponto Verde, vai desistir, do ecoponto amarelo, ou seja, acabou-se a reciclagem dos plásricos... isto para quem tem um blogue de sustentabilidade, como nós, é o cúmulo! Andamos nós por um lado, a tentar mudar as coisas e vêm os lobbies, dar cabo de tudo!
É como o Obama e as suas medidas para evitar o aquecimento global.
E foi bor isso, que dediquei um pequeno excerto de Bill Hicks ao tio Sam, lá no Sustentabilidade...
é exactamente o que lá está, que se passa no Mundo... dito em 2 minutos!
Já reparaste que te enganaste no dia?...Bem, mas o que conta é a intenção! Apesar de tudo, já viste que os governos desgovernados, se estão "borrifando"para a ECOLOGIA? ATÉ a sociedade de tratamento dos resíduos está à beira da falência, porque o governo não lhes paga...
E se os portugueses aderiram à causa...!
ABRAÇO DE LUSIBERO
@Fada do Bosque
A SPV é do melhor... quando os seus técnicos afirmam que a única razão de não aceitarem o vidro dos copos partidos e das janelas é porque os produtores de tais produtos não lhes pagam taxa... mas depois dão a indicação para passarmos a palavra aos cafés que é por motivos "técnicos"
Apenas um comentário adicional sobre a reciclagem: a SPV não desistiu de reciclar plásticos - apenas os mistos que são mais ou menos 15% do ecoponto amarelo. As câmaras vão assumir este reencaminhamento parece já que a SPV estava a conduzir um piloto que pelos vistos correu mal.
A reciclagem destes plásticos mistos parece que é mais complicada e não está a ser devidamente suportada por quem insiste em continuar produzir estas embalagens. A sociedade ponto verde é uma associação que tem de ser sustentável sob pena de se acabar a reciclagem de tudo! E quem tem de pagar esta reciclagem no sistema montado é quem produz os diferentes "lixos". E acho bem que assim seja, senão as empresas e produtores não teriam qualquer incentivo a mudar para soluções mais ecologicas e sustentáveis.
Honestamente percebo a decisão da SPV - que está num completo buraco financeiro e em risco de fechar porque alguns não cumprem com as suas obrigações de pagar o lixo que ajudam a produzir.
Ah e só para esclarecer não tenho nada a ver com a SPV, apenas sou uma ávida recicladora mas que acha que todo o sistema deve ser sustentável e isto implica também a parte financeira da coisa...
JRV
Obrigada, por me ter ajudado a encontrar este blogue!
A SPV não está num buraco financeiro!... a SPV é um buraco negro, para onde cai dinheiro...
A APA é que devia investigar, mas como quer atingir as metas da UE... Tasse bem, tasse, tasse!
Também não dá para entender, porque é que a Quercus está muito caladinha...
Digamos que a coisa, está um pouco obscura, como tudo, de resto... já não é novidade.
Soube agora e antes de que fossem investigar, a SPV deu um passo atrás! parece que vão continuar a reciclar, os plásticos mistos... ver ECOSFERA.
Isto vai bonito... vai, vai!
Enviar um comentário