segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Temos Pena

No mesmo dia em que o Correio da Manhã divulgou uma sondagem a colocar o PSD "apenas" a 5 pontos do PS, Ferreira Leite deslocou-se à Madeira em campanha eleitoral. Trata-se de um timing terrível para a sua primeira deslocação à região enquanto líder. Uma coisa seria tê-lo feito há 2 ou 3 meses atrás. Fazê-lo a menos de três semanas das eleições não é um tiro no pé. É no pé, é na cabeça, é no peito, etc.
.
Como se isso por si só não bastasse, a visita não podia correr pior. Participou em inaugurações com Alberto João, sublinhou que não existia asfixia democrática na Madeira e que o arquipélago é um exemplo de “bom governo do PSD”… Cada declaração sua na ilha tem sido uma pérola (não fosse a Madeira conhecida como a Pérola do Atlântico)
.
Não sei o que mais poderá acontecer a Manuela. Mas uma coisa parece certa: os 5 pontinhos de distância do PS anunciados hoje pelo Correio da Manhã vão crescer, ai vão vão… E esta visita à Madeira poderá bem ser recordada como o princípio do fim de Ferreira Leite. A ver vamos.
.
PS: Já depois de escrever o post acima, foi desmentido que Ferreira Leite tenha usado de forma tão abusiva uma viatura do Governo Regional. Apaguei a referência a tal questão do post acima. No entanto, tal não altera de modo nenhum a linha geral do post.

2 comentários:

Francisco disse...

Não subestimes a raiva popular contra Sócrates, quanto a sondagens pensava que as últimas eleições europeias tivessem desmistificado um pouco o seu rigor...

Pedro Lopes disse...

Na Madeira são favas contadas, mas a gripe que motivou a ausência de MFL à grande festa do Chão da lagoa, tinha de ser "curada".

Mas concordo que o timming não é o ideal, pois pode relembrar a alguns portugueses mais distraídos que também na Madeira se queixam de défice democrático.