terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sócrates vs Louçã

A determinação e agressividade de Louçã levaram a que Sócrates assumisse naturalmente uma postura ora de estadista, ora de ofendido. E Sócrates acenou convenientemente com alguns fantasmas: ora que horror as nacionalizações, ora que horror o fim das deduções fiscais, ora não se esqueçam que Bloco pertence à esquerda radical, búh! A meu ver (e sou parcial, admito), Sócrates fez bem o seu papel, mas sobretudo junto do eleitorado que teme fantasmas.
(Imagem: SIC)

9 comentários:

mfc disse...

Uma vergonha foi a escolha dos comentadores na SicNotícias no final do debate... 3 comentadores de direita afirmando que Sócrates esmagou Louçã.

João Cunha disse...

Estes debates e o circo media que os rodeia pecam cada vez mais pelo conteúdo verdadeiramente útil para o eleitor.

Leiria em Cuecas disse...

Sócrates mentiu como sempre mente pois sabe que com este tipo de debate não há quase hipótese de se provar coisa nenhuma, pois sabe que quem quer nacionalizar toda a banca comercial é o PCP, não o Bloco.

anamar disse...

Não posso estar mais de acordo com mfc,
Com tanta gente insuspeita para convidar, foram colocar aqueles 2 comentadores, como se do EIXO DO MAL se tratasse....
"ballhamedeus"...

anamar disse...

Não posso estar mais de acordo com mfc,
Com tanta gente insuspeita para convidar, foram colocar aqueles 2 comentadores, como se do EIXO DO MAL se tratasse....
"ballhamedeus"...

Anónimo disse...

Isto vai cá uma paródia... então não é sabido, que Sócrates é um mentiroso?!
A mim pareceu-me bastante enrascado, para quem faz da mentira, o seu discurso diário.
Agora os comentadores é como diz o mfc... nada a fazer. Se for ao blogue de Frederico Duarte de Carvalho, vê o Balsemão a apoiar a múmia, A MFL! Vai bonito sim senhor!... Máfia maldita.

Ricardo S. Coelho disse...

É curioso como Sócrates usa sistematicamente a mesma estratégia nos debates. Pega num pormenor do programa do adversário, inventa mitos em torno desse pormenor e passa o resto do debate em mistificações. Assim evita que questões inconvenientes lhe sejam colocadas. Uma táctica inteligente mas que lhe vai sair cara na altura das eleições.

Anónimo disse...

O debate foi bastante intenso e permitiu que ambos dirigentes políticos conseguissem expor de forma clara as suas ideias. Mas na minha opinião, a situação mais chocante e nojenta foram os comentários realizados após o debate no programa de Mário Crespo na SIC Notícias. Esta situação é repugnante pois todos os comentadores presentes no programa pertencem uma cor política (normalmente PS ou PSD) e desta forma os comentários realizados não são isentos e apresentam um elevado carácter político que representa a cor política do comentador. Com comentários assim eu acho que os partidos minoritários deveriam fazer queixa da SIC á comissão de eleições pois não está a ser defendido o princípio da pluralidade, que tantas vezes foi defendido por Mário Crespo, e sem o qual a opinião pública pode ser indevidamente adulterada.

Anónimo disse...

Meu caro Anónimo, isso vem sendo feito de há 30 anos para cá... temos um Bilderberg a mandar na política através dos Media. Realmente era de fazer parar esta maldita corrupção.
O Pinto Balsemão é dono da SIC, os Media em geral, obedecem-lhe... que remédio, senão vão parar ao INDEX.
Não temos jornalismo, temos lambe botas. Aliás, o Mário Crespo já esteve no INDEX, não sei o que o fez saír de lá... imagino...