quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lamentável e Muito Grave

A declaração de ontem de Cavaco Silva foi lamentável (ver na integra aqui). Certamente ficará para a história por essa mesma razão. Ao mesmo tempo que se diz ofendido pelos ataques de que foi alvo, a Presidência lança poderosas acusações contra o partido do Governo.
.
Esqueceu-se de esclarecer ou justificar porque não falou antes ou como é que alguém que trabalha consigo há décadas usou sem pestanejar o nome da Presidência da República em vão.

E sintomático da atrapalhação presidencial foi a forma como, de inexplicável, volta a lançar suspeita sobre a segurança dos computadores da Presidência. Como se tal estivesse minimamente relacionado com o caso. Enfim…

Não terá sido certamente a primeira vez que a Presidência e o Governo conspiram um contra o outro. Mas desta vez a Presidência foi apanhada em flagrante a tentar apunhalar o Governo. Atrapalhou-se e geriu pessimamente os timings de justificação do seu acto.
.
Como se tal não bastasse, age agora de forma infantil negando que tinha um punhal, dizendo-se ofendida e apontando o dedo aos outros, os malandros que pressentiu que a estavam a atacar… É triste. E é sobretudo muito grave.

3 comentários:

Anónimo disse...

Teremos de ver, o que é que o Sr. foi fazer, numa visita não oficial a Gordon Brown, antes de dar esta entrevista e porque é que a notícia, passou a "correr" em rodapé!
Será que os timings tinham a ver com a disponibilidade de Gordon, para o aconselhar?!
Isto é um atentado á democracia...
Quererá ele um Estado presidencial como o dos EUA?
Quanto á vulnerabilidade, o perito em sistemas informáticos, 2º a TSF, que fez a vistoria há um ano e meio, diz que todo o sistema está vulnerável, desde a AR, Negócios Estrangeiros, Defesa... tudo!
Que se sente indignado, por ter revelado o estado do sistema informático, a quem de direito e nem resposta obteve!

Anónimo disse...

Sem duvida. Este não não um PR é um elemento do PSD que pensou que o governo passasse a ser laranja e agora fez a birrota tão infantil que lhe ficou mesmo mal. Esperemos que alguém o ajude a ser um bom presidente tal como ele um dia achou do sr soares.

Anónimo disse...

Aqui está o que foi fazer na 1º visita:

Alterar tamanho de letra
D.R. Cavaco SilvaCavaco Silva
18 Junho 2009 - 11h50
Homenagem em Edimburgo
Cavaco Silva recebido por Gordon Brown
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai ser recebido na segunda-feira em Londres pelo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, durante uma visita de dois dias ao Reino Unido.

De acordo com uma nota de imprensa da Presidência da República, os dois dirigentes irão encontrar-se na residência oficial do primeiro-ministro, Downing Street.



No dia seguinte, 23 de Junho, Cavaco Silva vai ser homenageado em Edimburgo, recebendo o grau Doutor Honoris Causa pela Universidade Heriot-Watt, uma das mais antigas instituições de ensino superior o Reino Unido, fundada em 1821.



Esta é a primeira deslocação de Aníbal Cavaco Silva ao Reino Unido enquanto Presidente da República.