sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Em quem votarei?

Não será novidade para a vasta maioria dada a minha militância. Mas tendo em conta o post abaixo e porque acho despropositados aqueles apelos ao voto panfletários, apenas digo que votarei numa esquerda que julgo não desiludir. O vídeo acima diz o resto. :)

8 comentários:

Miguel Gomes Coelho disse...

Se estiver de acordo com a nacionalização da actividade económica acho que deve votar BE.
Se se considera um neo-comunista, também !

João Ricardo Vasconcelos disse...

"Nacionalização da actividade económica"? Dito assim até parece que se defende a nacionalização dos bancos, das gasolineiras, das companhias de seguros e, quem sabe, até das barbearias, não é?

Enfim... Apenas lhe recomendo que não acredite em todos os fantasmas que lhe apresentam. Ou, em alternativa, seja um pouco rigoroso, vá lá. :)

Quanto a rótulos, vendo em quem vai votar (PS), não me admira que assim me qualifique. Por cortesia não lhe vou retribuir.

Joana Lopes disse...

Estou consigo, JRV. Abraço

Anónimo disse...

A qui está a mesma resposta que deixei num blogue que defende com unhas e dentes, o PS:



Isto do PREC, parece que traumatizou... tanto fantasma, que por aí anda e quem nos faz mal, são os vivos! os que estão no poder, a empenhar o País contínuamente. 15.000 euros, que já deve cada português que nasce?!
Se isto não fosse um País, cujas maiorias se alimentam de histórias fantasmagóricas e dessem a atenção, aos problemas reais, já estávamos com o mesmo desenvolvimento que a Dinamarca!
Temos de vir com fantasmas, para evitar a todo o custo, o desenvolvimento?! É o mesmo que dizer:- eles que nos roubem tudo, tudinho, que temos medo do PREC! APRE!!
Continuem a apoiar Barroso, pró bendito Neoliberalismo... afinal, não rouba tanto como o PREC! Isto agora também pouco mais há para roubar... já nem as consciências.
Estou consigo JRV

Francisca disse...

A ESQUERDA CAVIAR É SEMPRE A MESMA AO LONGO DOS ANOS. NÓS É QUE VAMOS CRESCENDO E MUDANDO. NO MEU TEMPO TINHAMOS MUITO MAIS POR ONDE ESCOLHER E ERA MUITO MAIS GIRO. TINHAMOS MAIS COM QUEM DISCUTIR A DIALÉTICA. ERAMOS, NO ENTANTO, TODOS CONTRA O BARREIRINHAS CUNHAL. ERA MUITO GIRO. TUDO ISTO TEM UM TEMPO, NORMALMENTE PASSAMOS A AGIR COM MUITO MAIS RESPONSABILIDADE QUANDO DEIXAMOS DE ESTAR DEBAIXO DO GUARDA-CHUVA DOS PAIS E PASSAMOS A PERCEBER QUE NÃO FICA NADA MAL QUE AOS 2O SEJAMOS IDEALISTAS E QUEIREMOS MUDAR O MUNDO. É BONITO.
O QUE NÃO É BONITO É QUE CONTINUEMOS ETERNAMENTE IDEALISTAS SEM QUERER ENTENDER QUE TEMOS, DE ALGUM MODO, DE NOS ADAPTAR ÀS CIRCUNSTÂNCIAS POIS DE OUTRO MODO PASSAMOS A SER UM CORPO ESTRANHO NA SOCIEDADE. CLARO QUE NÃO DEVEREMOS VENDER A ALMA NEM DEIXAR DE TER EM CONTA OS NOSSOS PRINCÍPIOS E AGOR DE ACORDO COM ELES.
É TEMPO DE CRESCER.

Joana Lopes disse...

«NÃO É BONITO É QUE CONTINUEMOS ETERNAMENTE IDEALISTAS»?

É a única coisa que é «bonita» - das poucas pelas quais vale a pena viver!

Anónimo disse...

Joana Lopes

Realmente! Se não somos idealistas, somos o quê?! paus mandados???

Maria Ribeiro disse...

ESTOU TÃO INDECISA...JRV!
ABRAÇO DE LUSIBERO