sexta-feira, 6 de junho de 2008

A Revisão do Código do Trabalho que fará Mossa no Governo

A CGTP voltou a conseguir reunir 200 000 mil pessoas em protesto contra a o Governo. Sócrates bem pode dizer que os números não o impressionam, mas sabe bem que a revisão do Código do Trabalho poderá fazer uma forte mossa no seu Executivo.

Foram 200 000. E não, não foram apenas comunistas, reformados ou bandos de equivocados que desceram a Avenida da Liberdade. Depois de o ter feito em Outubro, a CGTP volta a mostrar que não brinca e que o Governo, quer queira quer não, tem de se acautelar.

De uma maneira ou de outra, Sócrates conseguiu, nos últimos meses, acalmar os ânimos na Saúde e na Educação. Mas a contestação de uma revisão ao Código de Trabalho é algo que não se apaga tão facilmente. Resta manter, a todo o custo, a UGT relativamente domada. Caso contrário, as coisas poderão ficar complicadas…

2 comentários:

Anónimo disse...

sem querer ser chato...
"moça" -> rapariga
"mossa" -> Marca proveniente de choque ou pressão
;)
Quanto ao post, tem toda a razão. o código do trabalho é algo que mexe com muita gente, particularmente com aquela camada da sociedade que vota activamente.

João Ricardo Vasconcelos disse...

Caro Desfocado, tem toda a razão. Um erro lamentável e embaraçoso. Ainda por cima não consigo encontrar nada que me ilibe no acordo ortográfico... :)

Enfim, muito mau... Já foi corrigido. Obrigado pela nota.