segunda-feira, 30 de junho de 2008

Os “Pontas de Lança” de Ferreira Leite

Marcelo Rebelo considerou ontem Jaime Silva como “o maior incompetente do mundo”. Caracterizou-o também como “uma nulidade”. Ferreira Leite tem razões para estar satisfeita. Contrariamente às anteriores direcções do PSD, beneficia de uma rede de poderosos opinion makers que a apoiarão até ao fim.

A profundidade das críticas do normalmente cordial Marcelo a Jaime Silva são sintomáticas a este respeito. Mas, lado a lado com Marcelo, Ferreira Leite beneficia também do apoio de indomável Pacheco Pereira, quer na Quadratura do Circulo, quer nas suas crónicas do Público. Estes dois pontas de lança formam uma dupla de ataque invejável para qualquer líder partidário.

Mas Ferreira Leite possui ainda um meio campo bastante seguro. Morais Sarmento na TSF, Ângelo Correia na SIC Noticias, só para citar alguns nomes de referência. Há muito que uma direcção social-democrata não beneficiava de uma “rede de ataque” na comunicação social tão apetecível. Santana não a teve, Marques Mendes também não e Luis Filipe Menezes viu estes atacantes do partido marcarem golos na própria baliza… Ferreira Leite tem razões para estar satisfeita.

2 comentários:

quink644 disse...

Bem sei que não tem nada a ver com o seu post, mas achei que esta notícia devia ser divulgada o mais possível..

Cretinos mandam tribunal fechar Blogue e acham que assim resolvem o problema…

Custa-me bastante a entender a cretinice que é necessária para interpor uma providência cautelar com vista a encerrar um blogue que diz algo que não se quer ouvir, desde logo por considerar que as pessoas devem ser livres de expressar a sua opinião e as outras de as julgar. Isto funciona, em parte, como a lógica do mercado: as afirmações e opiniões colocadas num blogue têm credibilidade e sustentabilidade e as pessoas gostam e voltam lá, por muito que custe a quem é visado ou, pelo contrário, não têm nenhuma dessas qualidades e o blogue extingue-se naturalmente…
Infelizmente, em Portugal continua a vigorar a censura cinzenta imposta pelos mais cinzentos dos nossos concidadãos, os políticos, e, quanto mais baixa é a sua inteligência e a sua segurança, menor é a capacidade de compreender que os tempos mudaram e que eles já não mandam nos jornais lá da santa terrinha como faziam antigamente. Fecham o povoaonline e imediatamente surge o povoaoffline, se o voltarem a fechar surgirá o povoaredline, povoasuperline ou outro qualquer…
Sai-lhe o tiro pela culatra… Convido, pois, os meus ilustres amigos e visitantes a irem saudar o novo blogue http://povoaoffline.blogspot.com/ e a deixarem lá os vossos comentários… Talvez assim os Alberto Joões deste país comecem a entender que os tempos mudaram… É preciso que lhes penteemos a cabeça…

suspenso por ordem judicial
30.06.2008, Ana Cristina Pereira
Tribunal dá razão a autarcas da Póvoa de Varzim em processo por difamação contra desconhecidos que os acusavam de corrupção
Ordem das Varas Cíveis de Lisboa emitida a 13 de Maio
http://jornal.publico.clix.pt/ edição impressa p.12


Blogues: Autarca da Póvoa de Varzim admite pedir fecho de blogue que substitui outro encerrado pelo tribunal
30 de Junho de 2008, 10:56
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/300d8c73b24746a3e5a777.html

Um abraço,
quink644

Tiago Moreira Ramalho disse...

Absolutamente verdade! MFL não precisa de discursos populistas, tem os seus cavaleiros e os seus barões para fazer o trabalho!