quarta-feira, 11 de junho de 2008

PNR aplaudiu Cavaco Silva sobre o Dia da Raça

Os nacionalistas do PNR celebraram ontem o 10 de Junho. Como? Realizando uma marcha onde foram empunhados cartazes de Salazar e de Afonso Henriques e do lobo ibérico. Como seria de esperar, mostraram-se solidários com as afirmações de Cavaco Silva sobre o Dia da Raça.

Segundo Pinto Coelho, líder do PNR, “o Presidente fez muito bem em recuperar esse conceito. Faz-nos muita falta o orgulho nacional e na raça portuguesa.” A marcha que partiu do Chiado não juntou mais de 150 pessoas. Essas sim celebraram certamente o Dia da Raça.

Cavaco parece não estar minimamente interessado em explicar a sua estranha gaffe. A sua intenção é certamente não empolar a mesma. Mas um disparate ou um tabu eliminam-se com esclarecimentos. Tentar votá-los ao esquecimento é um quase garante para a sua imortalidade (por via do comentário, da sátira, do mal dizer, entre outras modalidades).

3 comentários:

Marco Oliveira disse...

Mas há algumas raças portuguesas: o Rafeiro da Alentejo, o Serra a Estrela, o Podengo Portugês, o Perdigueiro português, o Cao de Fila de S. Miguel,...
:-)

Anónimo disse...

Pois eu acho muito bem que se volte a ter raça neste pais, coisa que tem faltado.
Nao ter raça é aceitar que nos delapidem em impostos para, na maior parte dos casos, dar a quem nada faz.
Não ter raça é eleger politicos mediocres, que, 30 anos após o 25 de Abril, apresentam às gerações mais novas "este país".
Não ter raça é aceitar esta cambada de parasitas que nos governa, que, à força de lábia, nos vai enganando todos os dias.
Não ter raça é aceitar que se abram portas a quem quer entrar neste país, sem lhes podermos dar condições de dignidade.

Que mal tem em falar na raça portuguesa?
A raça de Viriato.
A raça de D. Afonso Henriques.
A raça de Camões
A raça de Vasco da Gama e deAlbuquerque
A raça de Cabral e Bartolomeu Dias.
A raça de D. João II e D. João IV.
A raça de todos aqueles que tornaram Portugal GRANDE.

Hoje como ontem, sempre houve Miguéis de Vasconcelos.
Chegou a hora de ladrarem e a caravana passar.
Força Sr. Presidente!

Anónimo disse...

Ui! Empenharam fotografias de Salazar e vejam só... do Lobo Ibérico... o que é que o Lobo Ibérico vai fazer? comer criancinhas?! È uma coisa rude empenhar o cartaz do lobo? Acho que quando o animal está em extinção, não devemos banir o conhecimento há população do mesmo... quer sejam as politicas viáveis ou não.