sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Alinhados?

O “caso das escutas”, ou “caso da encomenda” para ser mais preciso, veio naturalmente deteriorar as relações entre dois jornais de referência: Público e DN. Mas veio também reflectir os alinhamentos tendenciais de ambos: o Público com o PR e com o PSD e o DN com o Governo e com o PS.

Como é mais do que sabido, os alinhamentos políticos na imprensa não são graves por si só. Quando muito devem ser assumidos. E, a existirem no Público e DN, são relativamente ténues, mantendo-se na generalidade a credibilidade de ambos os títulos (que já tiveram melhores dias, é certo).

Mas, fruto do "caso da encomenda", não deixa de ser estranho ter presente o referido alinhamento quando folheamos agora ambos os jornais. De forma algo paranóica, o alinhamento nas notícias parece estar em toda a parte. Nenhuma notícia parece inocente…

4 comentários:

Anónimo disse...

É que isto não é um jogo apenas nacional... os jornais, são ´só para distrair... isto vem de outros interesses alheios aos partidos, que como sabemos, são manipulados!
Tudo ao molho e fé em deus, a ver no que dá. Cá convém é destabilizar.
Nisso estão todos perigosamente juntos!

Diogo disse...

Também a vacina da Gripe A não é inocente:

O Dr. Kent Holtorf é entrevistado na Fox News sobre os sintomas e o tratamento do H1N1 (a Gripe Suína ou Gripe A). O Dr. Holtorf é um especialista em doenças infecciosas e a sua opinião sobre a vacina que está a chegar ao mercado em Outubro (de 2009) é no mínimo alarmante.


Locutor da Fox News: Você daria a vacina da Gripe A aos seus filhos?

Dr. Kent Holtorf: De forma nenhuma!


VÍDEO da entrevista legendado em português

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Sono Luso disse...

É por posts destes que o governo vai ilegalizar este blog...

http://osonoluso.org/sociedade/governo-fecha-blogues-nacionais