quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Autarca, mas pouco

Que não existam dúvidas que prefiro naturalmente que António Costa ganhe Lisboa do que Santana Lopes. Mas prefiro Costa sobretudo por o seu adversário ser Santana Lopes. Ou seja, António Costa acaba por ser um mal menor.
.
Não digo que o actual presidente da CML não seja um bom político, competente, com provas dadas. Mas julgo sentir o mesmo que grande parte dos habitantes da cidade: fez muito pouco, desculpando-se ora por o mandato ser curto, ora por ter de arrumar a casa. E assumiu este discurso logo após ter sido eleito garantindo que existiam (e existem!) muitas coisas que podem ser feitas quase sem orçamento.
.
Como se já não bastasse a pouca obra, nos momentos em que se exigia que a CML se fizesse ouvir (e.g. aeroporto, contentores), remeteu-se a um silêncio cúmplice que acaba por dizer muito. António Costa até pode ser um bom político, mas julgo existir grande dificuldade em considerá-lo um bom autarca. Basta lembrar que durante estes dois últimos anos apareceu bastante, mas não foram raras as vezes que nos esquecemos que aquele era o presidente da CML.

3 comentários:

F. Penim Redondo disse...

Acho um bocado irritante a forma automática, sem explicações "desnecessárias", como é referida a lepra do Santana.
Na maior parte dos casos,se chamados a explicar, os que o abominam não conseguem senão meia dúzia de lugares comuns que não sabem fundamentar.

Tal foi a brutalidade do tratamento mediático que lhe aplicaram.

Não tenho nada a ver com Sanatana, e é óbvio que ele se pôs a jeito, mas não posso deixar de o considerar vítima de uma exclusão excessiva.
Ele não é muito pior que a generalidade dos políticos portugueses.

Isto é a minha tendência inata para defender os perseguidos.

Anónimo disse...

Santana é na minha opinião é um bom autarca, teve foi um problema grave, foi ter ido para primeiro ministro é ai não ter sido suficientemente competente para cargo, mas como autarca as coisas são muito diferentes e isso vê se no trabalho que apresente e n forma como conheçe Lisboa

Mário Pinto disse...

Esclareçam-me, por favor:
Em que aspecto é - ou foi - António Costa "um bom político e com provas dadas"?

É que é muito fácil catalogar as pessoas mas os leitores precisam que quem cataloga explique por que o faz.
Dessa forma tornará mais difícil a atribuição de rótulos e os leitores serão tratados com o respeito que merecem.

Este reparo não tem que ver com António Costa. Escreveria o mesmo se o visado fosse Santana Lopes ou Ruben de Carvalho, naturalmente.