sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mais de 1 800 000 portugueses são pobres

18% dos portugueses são pobres. Isto sim é um problema que nos deveria tirar o sono...
(Imagem: Geek Chic)

5 comentários:

alien aboard disse...

claro k é...e o k nos separa dos sem abrigo é mt pouco, basta perder o emprego e uma boa mão de créditos mal parados e tamos lixados...face a isto resta-nos o ke? rezar a Alá, c/ cu virado para Meca e continuar a pagar, mt submissamente aos bancos k nos escravizam, a pagar a ministros k N nos governam, a deputados k N sabem legislar e a actrizes c/ excesso de produção salivar e c/ mt falta de talento...

Anónimo disse...

é é, e depois dentro destes há os extremamente pobres. não sei quantos são nem a categoria se chama assim mas sei que sem o rendimento mínimo eram mais 4 ou 5 por cento dos portugueses do que são hoje, com essa transferência. depois aparecem os Paulos Portas deste mundo a dizer as barbaridades do costume...enfim.
al

Atena disse...

Recordo uma conversa aberta que tive em tempos com uma amiga, que por acaso é empresária, que me comentou que a pobreza até é necessária... porque para ela poder ser patroa, tem de haver quem queira (precise) trabalhar nas suas empresas cingindo-se aos parcos vencimentos que oferece. Talvez seja à conta de muitos ordenados minímos que algumas empresas se vão "solidificando" e enrriquecendo os bolsos daqueles que as gerem. A meu ver, parece-me isto um pau de 2 bicos... sem verdadeiros rendimentos não existe forte consumo, logo as empresas não dão saída aos seus bens e por aí a fora... Só que "enquanto o pau vai e vem, folgam as costas"... e quem se "lixa" sempre e primeiro, é o "mexilhão"... Assim vamos vivendo alegremente, enquanto ela - a pobreza - não nos bate à porta.

Anónimo disse...

Nao sei o que e que o senhor classifica de pobre. Acabo de chegar dai e so vi opulencia. Sera que eu visito so Upper class?
Ate os sem teto tem cell phone. E arrogancia nao falta.
Vao trabalhar e tenham mais humildade.It is not what you want, its what you nnneeeeeed my dearest.
Chin up

Maria Ribeiro disse...

Junte-lhe os miseráveis... sim , que os há por aí, à frente dos nossos olhos, que teimam em não ver...
Abraço de lusibero.

Então, quando é que se levanta do sofá?