domingo, 4 de outubro de 2009

Vergonha

As sondagens que sairam sobre Oeiras voltam a dar a vitória, sem qualquer margem para dúvida, a Isaltino Morais. Nem sei o que voltar dizer a este respeito... A maioria do eleitorado de Oeiras continua a não se importar com as permanentes suspeitas da síndrome do "roubo mas faço". Tudo isto num dos supostos concelhos exemplo do país. Um concelho que se destaca inclusive por possuir uma altissíma taxa de qualificação da população residente. A democracia está de luto.Link

7 comentários:

anamar disse...

E de que maneira...
O "povo" qualificado e residente em Oeiras ,olha demasiado para o seu umbigo, devido à qualidade de vida do concelho, mas esquecem os custos que isso tem , sobretudo para a nobreza desejada para a democracia...
Tenho vergonha!
:))
Abraço

Anónimo disse...

Há uma solução: faz-se como se fez com o tratado de Lisboa. No caso de Isaltino ganhar repete-se a votação até o povo acertar. Será prudente fazer umas sondagens e depois realizar as eleições quando as sondagens mostrarem que a poulaça mostra intenções de se comportar decentemente.

Anónimo disse...

A democracia é assim, aceita-se o voto mesmo nos casos em que temos a certeza de que nós é que estamos certos. Não vamos fazer como o Graça Moura há dias no Diário de Notícias a chamar nomes a quem não percebeu que devia ter votado na Ferreira Leite

Franco disse...

Portugal é maioritàriamente um país de "pequenos manhosos espertos" que nutrem uma genuína admiração por "desonestos espertos com sucesso", principalmente em meios pequenos. Veja-se os casos de Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, A.J. Jardim, Vale e Azevedo (defendido até ao fim, com unhas e dentes por muitos benfiquistas), etc.,etc. Essa atracção pela desonestidade, quase generalizada, é talvez a principal razão do seu subdesenvolvimento.

Rui Rebelo Gamboa disse...

A comparação com o Tratado de Lisboa é bastante feliz.

E o título deste post foi, pelo contrário, bastante infeliz. Vergonha? Vergonha, não. E muito menos, como o texto faz indicar, em relação aos munícipes de Oeiras.

Anónimo disse...

Como o Eça disse, há mais de cem anos... nunca fomos governados, por pessoas dignas, que defendem os valores do País e da Democracia. Porque será?!

João Ricardo Vasconcelos disse...

Anónimo: Sem dúvida que em democracia se aceita o voto. Era o que faltava não "aceitar" o voto do eleitorado de Oeiras. Não, não podemos fazer como alguns fizeram com o Tratado de Lisboa, (até que o povo acerte, não é?)

Mas podemos ficar seriamente preocupados com o que esta situação em Oeiras indica, não? É que não está em causa a escolha de uma opção política com a qual não concordemos, por exemplo. Está sim em causa a eleição de alguém sobre o qual recaem fortissimas suspeitas de corrupção. E isso é grave em democracia, não acha?

Rui: O título do post não se dirige ao eleitorado de Oeiras, mas sim a toda uma situação, a todo um cenário muito pouco saudável em democracia. Lamento que possa induzir em erro.