terça-feira, 14 de outubro de 2008

2,9% ?!? O Governo é um bom companheiro...

Teixeira dos Santos anunciou que a proposta de aumentos salariais para a funções pública será de 2,9%. Com uma inflação prevista de 2,5%, representará eventualmente um ganho de 0,4% no poder de compra dos funcionários públicos. Um grande doce em ano de eleições.

Como é natural, mesmo que a inflação corresponda de facto ao previsto (algo verdadeiramente raro), os 0,4% não chegam para compensar as perdas consecutivas de poder de compra nos últimos anos. De qualquer modo, o Governo concede aqui um grande doce aos funcionários públicos. Um doce só possível em ano de eleições.

Confirmando o que há muito é esperado, e apesar de algumas contrariedades que não estavam nos planos, já é oficial: nos próximos 12 meses teremos um Executivo cada vez mais atencioso...

1 comentário:

Jordão disse...

E pronto de um momento pró outro aparecem todos os nossos anónimos de estimação! Fazem tanto barulho mas na hora da verdade…
Aqui nos Açores os chupa-chupas já estão a ser distribuídos antes do Verão mas não só aos Funcionários Públicos mas ao Povo todo! Festas e festinhas, inaugurações e inauguraçõesinhas!