quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Masoquismos...

Confesso que dei por mim, inconscientemente, a ler novamente a rúbrica do João Pereira Coutinho na Única. Sou um masoquista, é verdade... Mas sou um masoquista altruista, porque faço questão de partilhar aqui convosco duas das diversas relíquias que lá vi escritas.

O Requinte de um Pensador...
Não frequento o Bairro Alto. Seja em Lisboa ou no Rio de Janeiro, favelas não fazem o meu género.”

A Culpa da Crise é do Governo Americano, dos Negros e dos Latinos
Citando Dennis Sewell, João Pereira Coutinho revela-nos a origem da actual crise: "Nas administrações Clinton, ideias absurdas de «inclusão» social pressionaram a banca a alterar as suas regras de prudência na concessão de crédito para que os mais pobres, e por definição os mais facilmente insolventes, pudessem ter casa. (...) Entre 1994 e 1999, dois milhões de negros e latinos compraram o próprio ninho. Mas isso só foi possível porque o governo montou um subtil esquema de «avaliação» dos bancos, segundo o qual qualquer sombra de «discriminação» a minorias seria severamente punida, em tribunal ou na concessão de licenças várias. Os bancos, pressionados, limitaram-se a baixar as orelhas e a trilhar a corda bamba. Deu no que deu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, que pérolas!!!....mais umas.

Caro JRV, eu prefiro o "Expresso" ao "Sol", e o altruísmo, em lugar do masoquismo. Por isso, na "Ùnica", dou prevalência às cartas do Senhor Comendador. :)

N.B.- ...embora o "Sol" tente conquistar os papás (como nós) oferecendo uns DVD´s de Desenhos Animados. ;)